São Paulo 1 x 0 Grêmio – De volta ao Morumbi, zagueiro marca e Tricolor se reabilita
De cabeça, o jovem Lucão marcou o único gol da vitória contra os gaúchos
São Paulo, SP, 24 (AFI) – Pouco mais de um mês se passou até o reencontro do São Paulo com o Morumbi, e a volta não poderia ter sido melhor. Com gol do jovem zagueiro Lucão no segundo tempo, o Tricolor venceu o Grêmio por 1 a 0 pela sétima rodada da Série A.
Com o resultado, o São Paulo se aproximou do G4. A equipe está na quinta posição com 12 pontos, mesma pontuação do Palmeiras, quarto colocado. Por outro lado, o Grêmio se manteve com 13 pontos e perdeu a chance de permanecer na liderança, caindo para a terceira posição.
Primeiro tempo movimentado, mas sem gols
Apesar de jogar no Morumbi, quem tomou a iniciativa na partida foi o Grêmio. A primeira boa chance aconteceu aos seis minutos, em chute cruzado de Riveros, mas a bola acabou saindo pela linha de fundo. No lance seguinte, Luís Fabiano tabelou na direita com Douglas e bateu forte para o gol, mas Grohe espalmou para escanteio.
Após um certo domínio do São Paulo na partida, Barcos resolveu mostrar que o Grêmio também estava atrás dos três pontos. O pirata recebeu a bola em profundidade, deixou Lucão para trás e bateu na saída de Rogério Ceni, mas a bola passou à esquerda do gol.

Muito truncado no meio de campo, as boas chances surgiam em jogadas individuais ou em lances de correria. No São Paulo, o mais acionado era Luís Fabiano, enquanto no Grêmio quem mais tinha oportunidade era o argentino Barcos.
A última oportunidade real de gol no primeiro tempo foi do Tricolor paulista. Em cobrança de escanteio, Osvaldo levantou a bola na cabeça de Antônio Carlos. O zagueiro subiu sozinho e cabeceou no chão, obrigando o goleiro Marcelo Grohe a salvar o Grêmio.
Poucas chances, mas Lucão salva o Tricolor
Na etapa complementar, as duas equipes voltaram frias. Muitos passes errados e poucas chances criadas marcaram no início dos 45 minutos finais. Na primeira chance real, o gol aconteceu. Aos 15 minutos, Ganso levantou a bola na cabeça de Lucão, que mandou para o fundo do gol.
Com a desvantagem no placar, o Grêmio começou a se soltar e foi pra cima do São Paulo. A primeira boa chance criada aconteceu aos 22 minutos. Após bola alçada na área, Barcos cabeceou para o gol, mas a bola subiu muito e se perdeu pela linha de fundo.

Crescendo na partida, o veterano Zé Roberto, que tinha acabado de entrar, quase igualou o placar. O camisa 10 do Grêmio recebeu na entrada da área a arriscou para o gol. A bola desviou na zaga do São Paulo, mas Rogério Ceni defendeu sem problemas.
Porém, a reação gaúcha foi perdendo força e o Grêmio não levou mais perigo ao gol de Rogério Ceni. Com a vantagem no placar, os paulistas administraram o jogo e se fechavam nos ataques adversários.
No final da partida, quando o Grêmio pressionava o São Paulo em busca do gol de empate, um lance polêmico. Barcos pegou o rebote e finalizou para o gol, e a bola bateu no braço de Lucão, saindo para escanteio. Os jogadores do Grêmio reclamaram muito querendo pênalti, mas o árbitro nada marcou.
A esperança de empate do Grêmio foi por água abaixo quando, aos 48 minutos de jogo, Barcos saiu cara a cara com Rogério Ceni e na hora de finalizar pegou mal na bola, mandando para a linha de fundo. Foi o último lance da partida.
Próximos jogos
Na sequência da Série A do Campeonato Brasileiro, o Grêmio enfrenta, quarta-feira, fora de casa, o Sport. Também longe de seus domínios, o São Paulo vai até o Paraná para enfrentar o Atlético-PR. Os confrontos são válidos pela oitava rodada.





































































































































