Liga dos Campeões: Torcida do Real Madrid faz festa pelas ruas de Lisboa
Comemorações da torcida do Real Madrid seguiram por toda noite em Lisboa, na capital portuguesa
Lisboa, POR, 25 (AFI) – O gol de pênalti de Cirstiano Ronaldo, o último da goleada por 4 a 1 sobre o Atlético de Madrid na final da Champions League 2014, deu início a uma incrível festa da torcida do Real Madrid em Lisboa. A conquista da décima taça da Liga era agardada com muita ansiedade pelos fãs merengues. A alegria tomou conta capital de Portugal, que sediou a decisão da competição desta temporada. A festa pelas ruas e avenidas aconteceu por toda noite e segue até o momento já neste domingo, dia 25.

Camisas, bandeiras, faixas, cartazes e até réplicas da taça da Champions, erguida no Estádio da Luz pelo capitão Iker Casillas, eram parte integrante da festa merengue. Após o apito final do árbitro, o torcedor do Real Madrid lotou as praças do Comércio e Dom Pedro IV para comemorar. Cerca de 30 mil pessoas se concentraram nesses dois espaços.
“Agora é hora de comemorar. Foi uma longa espera, sofrendo a cada eliminação. Mas tudo isso ficou para trás. Esses jogadores passaram para eternidade. O Real é o maior, com dez conquista”, afirmou o publicitário espanhol, Jorge Cantéz, enquanto festejava perto da Praça Marquês de Pombal.

A alegria foi a marca registrada. Cristiano Ronaldo, Casillas, Sérgio Ramos, Marcelo e Balle eram os principais nomes gritados pelos torcedores. Durante a festa ídolos do passado também foram lembrados. Raul, Zidane, Figo, Roberto Carlos e Ronaldo receberam homenagens da torcida campeã da Europa.
Além de saudar os heróis desta temporada e também de conquistas passadas, o apaixonado pelo Real Madrid não perdeu a oportunidade de tirar o sarro no rival. O técnico do Atlético, Diego Simeone, foi o principal alvo das gozações. Davi Villa, atacante vice-campeão também não escapou.

“O Ancelotti (técnico do Real Madrid) provou que é muito melhor que ele”, alfinetou na festa o torcedor merengue Julio Lospéz.
VICE COM MUITO ORGULHO
Apesar de derotada, a torcida do Atlético de Madrid usou de Flair Play e aceitou pacificamente a festa do rival. Cabisbaixos, os colchoneros caminhavam lentamente para seus hotéis e albergues enquanto olhavam timidamente a alegria dos merengues.
“Simeone e os jogadores estão de parabéns. Foi uma campanha histórica. Somos os campeões espanhóis. Não podemos reclamar”, lembrou a fã do Atlético, Clariça Valbernata. Que lembrou ainda que o tpitulo histórico caiu por minutos, porque o gol de empate do Real Madrid durante o jogo saiu apenas nos acréscimos.
Pedro Sbravatti
Enviado Especial do
FUTEBOL INTERIOR





































































































































