Figueirense 0 x 1 Goiás - A volta para casa não poderia ser mais dolorosa

Goiás marcou logo aos quatro minutos e segurou a vitória. Está no G4, contra 19.º lugar do Figueirense

0002048192119 img

Florianópolis, SC, 25 (AFI) – De volta ao Estádio Orlando Scarpelli depois de 41 dias e seis rodadas, o Figueirense não conseguiu alegrar a sua exigente torcida. Perdeu para o Goiás, por 1 a 0, num jogo em que o time visitante marcou logo de início e depois segurou a vitória, numa tradicional retranca. Faltou qualidade nas finalizações para o time catarinense buscar, pelo menos, o empate nesta sétima rodada do Campeonato Brasileiro – o Brasileirão CHEVROLET.

O Figueirense vinha de vitória surpreendente sobre o Corinthians, por 1 a 0, em São Paulo, mas não esperava esta derrota. Continua com três pontos, em penúltimo lugar, enquanto o Goiás é vice-líder, com 14 pontos, pelo menos até o término dos jogos da tarde deste domingo.

Este jogo foi transmitido pela Rádio Tijucas, emissora parceria da Rádio FUTEBOL INTERIOR.

GOL DE CABEÇA
Os times ainda se acostumavam ao gramado escorregadio, quando o Goiás marcou seu gol. Após levantamento de falta de Thiago Mendes, o zagueiro Jackson apareceu no segundo pau para dar um belo toque diagonal de cabeça. Azar do goleiro Tiago Volpi que antes do jogo

0002048192119 img

recebeu uma placa de homenagem pelo seu 50.º jogo com a camisa do clube.

Pouco tempo depois, o Figueirense equilibrou as ações e criou algumas chances na frente. O goleiros Edson – reserva de Renan – saiu da área aos 31 minutos nos pés de Everaldo e depois defendeu um chute fraco de Marco Antônio, aos 40 minutos. Aos 37 minutos, Ramon deu um chute que exigiu boa defesa de Volpi, do time catarinense.

MUITA PRESSÃO
O time da casa voltou para o segundo tempo com o esperto atacante Dudu na vaga de Everaldo. E Dudu fez duas boas jogadas, além de se movimentar bastante. Aos sete minutos participou de um lance polêmico, quando recebeu em posição de impedimento mas o passe teria vindo do lateral Thiago Mendes, do Goiás. Desta forma, Dudu pegou a bola, driblou o goleiro Edson e chutou para as redes. Mas o lance foi anulado.

Aos 17 minutos, Dudu ajeitou a bola no segundo pau e bateu de primeira, exigindo grande defesa de Edson, que espalmou para frente.

Depois disso, só deu Figueira, que apertou, diminuiu os espaços, mas não conseguiu as penetrações. Aos 42 minutos, Dudu puxou contra-ataque pelo lado esquerdo e perto da grande área foi derrubado por Alex Alves, que recebeu o cartão amarelo. De outro lado, o Goiás abriu mão até do contra-ataque para garantir o apertado e valioso 1 a 0.

PRÓXIMOS JOGOS
Na quarta-feira, o Figueirense vai sair diante do Flamengo, às 19h30, pela oitava rodada. O Goiás, no mesmo dia, mas as 21 horas vai receber o Vitória, no Estádio Serra Dourada.