Série B: Náutico fica próximo de acerto com atacante dispensado por clube da Série A

O jogador de 25 anos se enquadra no perfil de centroavante pedido pelo técnico Sidney Moraes

Desde a sua chegada ao Náutico, o técnico Sidney Moraes deixou claro de que o elenco precisa ser reforçado. Alguns jogadores já chegaram, mas um nome de peso ainda não assinou pelo Timbu. O nome da vez é o atacante Lúcio Maranhão, que foi dispensado.

0002048192723 img

Recife, PE, 27 (AFI) – Desde a sua chegada ao Náutico, o técnico Sidney Moraes deixou claro de que o elenco precisa ser reforçado. Alguns jogadores já chegaram, mas um nome de peso ainda não assinou pelo Timbu. O nome da vez é o atacante Lúcio Maranhão, que foi dispensado na última segunda-feira pelo Figueirense e já entrou em negociações com dirigentes do clube.

0002048192723 img

Com 25 anos e 1,88 metros, Lúcio Maranhão se enquadra no estilo de centroavante pedido por Sidney Moraes. Bom no jogo aéreo e na presença de área, o jogador não possui grande técnica, mas um bom faro de gol. Nos dois últimos anos, foi o artilheiro do ASA nas duas campanhas do clube alagoano no Campeonato Brasileiro da Série B. Em 2012, o atacante marcou 40 gols e foi o terceiro jogador com mais gols na temporada.

No ano passado, Lúcio Maranhão teve uma rápida passagem, sem sucesso, pelo Vitória antes de retornar ao ASA. Nesta temporada, foi contratado pelo Figueirense a pedido do então técnico Vinicius Eutrópio, mas assim como treinador, foi dispensado.

O que pode emperrar o acordo entre Náutico e atacante são os valores de luvas pedido pelo jogador, tidos como altos pela diretoria do Timbu. Ele ainda pertence ao ASA e viria por empréstimo até o final do ano.