Santos consulta parceiro para contratar meia do Manchester United
O jogador de 26 anos atuou emprestado ao Fiorentina no último Campeonato Italiano
Prestes a perder Cícero para o Fluminense e sem chances mais de contratar o ídolo Diego, o Santos já joga todas as suas fichas em mais um meia com experiência no futebol europeu. Anderson, que jogou o último Campeonato Italiano pela Fiorentina.
Santos, SP, 27 (AFI) – Prestes a perder Cícero para o Fluminense e sem chances mais de contratar o ídolo Diego, o Santos já joga todas as suas fichas em mais um meia com experiência no futebol europeu. Anderson, que jogou o último Campeonato Italiano pela Fiorentina, mas fez sucesso com a camisa do Manchester United será a próxima cartada do Peixe.

Apesar de já ter uma carreira consolidada na Europa, Anderson ainda jovem. Como saiu do Grêmio muito cedo para defender o clube inglês, o jogador está com 26 anos. Na época em que saiu, o jogador era comparado a Ronaldinho Gaúcho pelos gremistas.
A contratação, porém, não será fácil. Contratado pelo Manchester United junto ao Porto em 2007 por 26 milhões de euros, o clube inglês espera receber ao menos 80% deste valor para uma nova transferência. Por isso, a diretoria do Santos já acionou o Grupo Doyen, parceiro que ajudou na contratação de Leandro Damião junto ao Internacional.
O salário é outro empecilho. Atualmente Anderson recebe cerca de R$ 600 mil por mês, valor inviável para os cofres santistas.
Além do parceiro, o Santos tem outras cartas mangas para convencer clube e atleta a aceitarem a oferta. Com 26 anos, Anderson é tido como u jogador ainda com potencial para retornar à Europa em uma nova transferência. Além disso, o jogador deseja voltar a atuar como meia. Desde que chegou ao Manchester United ele foi recuado para volante.
Sem espaços no clube inglês após a saída de Alex Ferguson, Anderson foi emprestado a Fiorentina e disputou o último Campeonato Italiano. Ao que tudo indica, o Manchester não pretende emprestá-lo novamente.





































































































































