Com nome diferente, zagueiro tenta brilhar no XV de Piracicaba

O defensor Jerfesson admite que nem sua mãe o chama assim

Já se sabe que no meio do futebol existem muitos nomes curiosos por todo o Brasil e no XV de Piracicaba não poderia ser diferente. Recém-chegado da cidade de Nossa Senhora da Glória, em Sergipe, Jerfesson.

0002048192855 img

Piracicaba, SP, 27 (AFI) – Já se sabe que no meio do futebol existem muitos nomes curiosos por todo o Brasil e no XV de Piracicaba não poderia ser diferente. Recém-chegado da cidade de Nossa Senhora da Glória, em Sergipe, Jerfesson, isso mesmo, Jerfesson com o “r” antes do “f” e dois “s” para ficar mais bonito, se diverte com o próprio nome.

“Quando minha mãe foi no cartório perguntaram se era Jerfeson ou Jeferson e minha mãe escolheu a primeira opção e ainda acrescentou mais um “s””, explicou.

0002048192855 img

Mesmo com o nome registrado desta maneira no cartório, nem sua própria mãe o chama desta forma.

“Todo mundo me chama de Jefersson. Minha mãe, meu pai. Até eu quando me apresento falo desta forma. Só quando vou escrever meu nome para alguma prova ou algo oficial que escrevo da maneira original do documento”, disse o jovem atleta de 19 anos.

Natural de Aquidaban-SE, o zagueiro está buscando sua vaga no time Sub20 do XV, que disputa o Campeonato Paulista de Futebol. Quem indicou o jogador ao clube foi o ex-atleta alvinegro Taílson.

“Minha família nunca havia me deixado jogar longe de onde eu morava, mas eles conhecem o Taílson e vim para Piracicaba”, comemorou.

Jerfesson é formado na base do Atlético Gloriense-SE e já atuou nas equipes do Guarani, River Plate e Itabaiana, todos em seu estado natal. Nesta última equipe, conquistou o título sergipano sub-20 e disputou a Copa São Paulo deste ano.

0002048192857 img

A oportunidade de jogar no cenário paulista fez o atleta deixar a família e vestir a camisa zebrada.

“É difícil, ficar tão longe assim. Desde que vim para cá, ainda não voltei, mas nos falamos sempre pela internet. É o preço que a gente paga para se tornar jogador de futebol”, comentou.

O técnico do time Junior, Betão, elogiou o jovem e disse que Jerfesson tem um futuro promissor. “Humilde, comprometido com o trabalho e tem uma ótima técnica. Se continuar se dedicando terá uma carreira brilhante pela frente”, afirmou o treinador.

Inspirado nos zagueiros Thiago Silva e David Luiz, Jerfesson busca uma vaga no time titular do XV. As coisas andam bem, pois ele já conquistou o título da Copa da Juventude e é reserva imediato do titular Neto.

“Aos poucos e com humildade vou conquistando meu espaço. Nosso time é muito bom e todos me acolheram. Temos tudo para fazer uma ótima campanha e eu estou pronto para ajudar quando for necessário”, finalizou.