Atlético-MG x Fluminense – Dois times prejudicados com a convocação
Os dois times que se enfrentam nesta quarta-feira tem representantes na Seleção Brasileira
Todo time torce para ter um jogador convocado para a Copa do Mundo. As consequências, porém, são desfalques por um longo tempo. Atlético-MG e Fluminense, dois dos times que cederam jogadores para a Seleção Brasileira se enfrentam nesta quarta-feira.
Ipatinga, MG, 27 (AFI) – Todo time torce para ter um jogador convocado para a Copa do Mundo. As consequências, porém, são desfalques por um longo tempo. Atlético-MG e Fluminense, dois dos times que cederam jogadores para a Seleção Brasileira se enfrentam nesta quarta-feira, às 22 horas, no estádio Ipatingão, em Ipatinga, pela oitava rodada do Brasileirão.
As rádios Eldorado e Manchete, parceiras do Futebol Interior, transmitem o jogo.
O Atlético-MG cedeu o goleiro Victor e o atacante Jô para a Seleção Brasileira. Para ajudar, o clube não vive o mesmo bom momento do ano passado e está na nona posição, com onze pontos ganhos. Já o Fluminense faz boa campanha mesmo com Fred na Seleção e está na vice-liderança, com 15 pontos.
Réver, lesionado, não joga
Ausência do capitão
O Atlético Mineiro vai ter um desfalque importante para enfrentar o vice-líder. O zagueiro Réver sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo na partida de domingo contra o Criciúma e vai ficar a semana em treinamento.
O jogador sentiu a lesão ainda no primeiro tempo do jogo, encerrado em 0 a 0, e foi substituído por Edcarlos. Como a partida diante do Criciúma também aconteceu em Ipatinga, o Atlético não volta a Belo Horizonte e Réver segue com o grupo, em tratamento. A expectativa é que ele se recupere a tempo de entrar em campo sábado, diante do São Paulo, no Morumbi, na última partida antes da parada para a Copa.
O zagueiro Gabriel, dos juniores, se uniu ao grupo para suprir a ausência de Réver e ser opção no banco. Os titulares serão os experientes Leonardo Silva e Edcarlos. Victor e Jô, na Seleção e Ronaldinho Gaúcho, lesionado, desfalcam o time além de Réver.
Jogando para frente
Com Fred a serviço da seleção brasileira, o atacante Walter, seu substituto, está batalhando para se firmar no time do Fluminense.
Outro jogador que tem buscado se manter no time é o lateral-direito Wellington Silva. Contra o São Paulo, ele substituiu Bruno, que estava contundido, e foi mantido entre os titulares contra o Bahia, mesmo com o companheiro recuperado.
“Aos poucos estou entrando nas partidas e tenho sido pé quente. Foram duas vitórias nas duas vezes em que fui titular. Procuro sempre trabalhar nos treinamentos para conseguir ajudar meus companheiros sempre que surgir a oportunidade”, disse o lateral.
O jogador quer que o tricolor mantenha a força ofensiva mesmo com a ausência de Fred.
“Nosso time é um dos mais ofensivos do Brasil, jogamos sempre para frente, e isso tem dado resultado. Não temos que temer o Atlético Mineiro lá. Sabemos que vai ser difícil, mas precisamos ir para cima deles”, projetou Wellington Silva.





































































































































