Corinthians x Cruzeiro – Agora embala, Timão?

Timão aposta no bom retrospecto contra times fortes para emabalar

0002048192875 img

São Paulo, SP, 27 (AFI) – O torcedor do Corinthians costuma dizer que o time joga bem contra clubes fortes e mal contra clubes fracos. Nesta quarta-feira, às 22 horas, o Timão enfrenta não só o atual campeão brasileiro, como o atual líder da competição. O jogo válido pela oitava rodada do Brasileirão acontecerá no estádio do Canindé, em São Paulo, pois tanto a Arena Corinthians, quanto o Pacaembu estão entregues à Fifa. A Rádio Futebol Interior transmite a partida em cadeia com a Rádio Clube de Marília.

Tentando embalar, o Corinthians vem de uma goleada por 4 a 1 sobre o Sport no último domingo e subiu para a sexta posição, com doze pontos. Já o Cruzeiro lidera a competição, com 16 pontos.

0002048192875 imgCássio só volta após a Copa do Mundo

Perda do paredão
Depois de se machucar nos primeiros minutos da partida que o Corinthians disputou contra o Sport, no último domingo, na Ilha do Retiro, em Recife, após se chocar fortemente com o atacante Leonardo, Cássio irá desfalcar o time nas duas próximas partidas do Campeonato Brasileiro.

Assim, Cássio só voltará a defender o Corinthians após a pausa do Brasileirão para a disputa da Copa do Mundo. Depois de encarar os botafoguenses no final de semana, a equipe alvinegra atuará novamente pela competição em 16 de julho, contra o Internacional, também em casa.

Desta forma, Walter, que teve atuação segura contra o Sport, deverá ser mantido como titular nestes dois próximos duelos no Brasileirão. O goleiro, por sinal, tem tudo para ser a única novidade na equipe titular contra o Cruzeiro. No mais, o técnico Mano Menezes deve manter a mesma formação que bateu o Sport.

O volante Guilherme, que já desfalcou o Corinthians contra Atlético-PR e Sport por causa de uma lesão no músculo posterior da coxa direita, já foi confirmado nesta segunda-feira como desfalque para quarta. Bruno Henrique, que já substituiu o jogador nestes dois duelos, seguirá como titular contra o Cruzeiro.

0002048192879 img

Troca forçada no ataque
O técnico Marcelo Oliveira não tem do que reclamar com o seu elenco. Depois de ver o time sofrer e ser eliminado na Copa Libertadores, ele conseguiu deixar os jogadores motivados e já está na liderança do Brasileirão. Boa parte desta campanha deve-se as boas atuações de Marcelo Moreno, que não estará em campo nesta quarta-feira.

Ele terá de se apresentar à seleção boliviana nesta segunda-feira, visando o amistoso de sexta contra a Espanha, em Sevilha, onde os campeões mundiais usarão o confronto como preparação para a Copa. E Moreno não voltará em seguida ao Brasil porque no dia 6 os bolivianos pegarão a Grécia, outra seleção que está no Mundial, em amistoso em Nova York.

“Infelizmente vou deixar o Cruzeiro, mas estou feliz pela convocação, vou defender o meu país. Tenho muito orgulho por isso e vou tentar fazer grandes jogos, porque a gente vai enfrentar duas seleções que vão vir para o Mundial”, disse Moreno.

Sem o boliviano, Borges volta ao time titular para fazer dupla com Dagoberto. Além deles, Ricardo Goulart também está confirmado no meio-campo.