Goiás x Vitória – Verdão em busca da liderança
Este é o segundo duelo do técnico Jorginho no comando do clube baiano
Goiânia, GO, 27 (AFI) – Depois de bater o Figueirense por 1 a 0, jogado no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, o Goiás volta a campo nesta quarta-feira, às 21 horas. E desta vez, o time goiano recebe o Vitória no Serra Dourada, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.
Com 14 pontos – dois a menos que o líder Cruzeiro – que enfrenta o Corinthians, fora de casa e atrás do Fluminense que tem 15, os goianos podem alcançar a liderança caso conquistem os três pontos e os dois rivais não vençam.

Já o Vitória, que empatou por 1 a 1, contra o Botafogo na rodada anterior, está na 15ª colocação com seis pontos. Este é o segundo duelo do técnico Jorginho no comando do clube baiano. O treinador tenta sua primeira vitória no seu novo clube, para distanciar o time da zona da degola.
Segundo jogo
O técnico Jorginho intensificou os treinamentos do Vitória antes de encarar o Goiás, fora de casa. Foram duas horas de muita movimentação. O coletivo aconteceu nesta quarta-feira, no Centro de Treinamento do Atlético-GO. O técnico deixou o campo somente a noite. Antes das primeiras palavras do treinador, o preparador físico Anderson Gomes comandou o aquecimento – os goleiros aqueceram com o preparador Washington Rufino.
Em seguida, Jorginho dividiu dois times – camisa vermelha e colete laranja – para um trabalho tático. Testou variações para formação do time que não vai contar com Marquinhos, desligado desde segunda-feira, quando retornou para Salvador.
O atacante não ficará no clube e se completasse sete jogos pelo rubro-negro não poderia se transferir para outro clube da Série A no atual Campeonato Brasileiro. Concluindo as atividades, Jorginho realizou um trabalho de bola parada e Carlos Amadeu treinou finalização com alguns jogadores.
Os jogadores após o treinamento retornaram para o hotel e agora vão descansar até a hora da partida. O atacante William Henrique se integrou à delegação e participou do treinamento.
Várias opções
Já o Goiás, do técnico Ricardo Durbscky comandou um trabalho tático no Centro de Treinamento Edmo Pinheiro. Foi a única oportunidade que o treinador deve de trabalhar com todo o elenco que está à disposição na preparação para a partida contra o Vitória.
Sem poder contar Alex Alves e Thiago Mendes suspensos, além de David, que teve uma lesão na panturrilha, Drubscky terá que mexer na equipe em relação a partida contra o Figueirense, por isso ele testou opções no treinamento desta tarde.
Para zaga o treinador testou Felipe Macedo, oriundo das categorias de base, já que Valmir Lucas e Pedro Henrique deixaram o departamento médico recentemente. No meio o também garoto Rodrigo pode ter sua primeira oportunidade como titular da equipe profissional. Já na lateral-direita o experiente Vitor deve substituir Thiago Mendes.
O volante Rodrigo dá a receita para que o time alviverde busque sua quinta vitória no Campeonato Brasileiro. “Continuar fazendo o trabalho que estamos fazendo. O grupo todo está focado e concentrado, e vamos entrar com a mesma força dos outros jogos para conseguir um bom resultado para o Goiás”, disse o atleta.





































































































































