Ceará 4 x 0 Vila Nova - Saco da pancadas da Série B perde outra

O Vozão assumiu a vice-liderança e afundou ainda mais o Tigre

0002048193230 img

Horizonte, CE, 27 (AFI) – Saco da pancadas nesta edição do Campeonato Brasileiro da Série B, o Vila Nova caminha a passos largos rumo ao rebaixamento e nesta terça-feira ficou ainda mais próximo depois de ter sido goleado pelo Ceará, por 4 a 0, no Estádio Horácio Domingos, em Horizonte, pela oitava rodada. O time alvinegro não está jogando em Fortaleza porque Presidente Vargas e na Arena Castelão já foram entregues para a Fifa.

0002048193239 img

Ainda invicto atuando como mandante – quatro vitórias e um empate -, o Ceará chegou aos 17 pontos e assumiu a vice-liderança, ficando atrás do América-MG apenas no saldo de gols (11 contra 5). Único time que ainda não venceu na Série B – algo que não acontece desde o dia 19 de março -, o Vila Nova amarga a lanterna, com apenas um ponto somado em oito jogos.

A goleada do Ceará sobre o Vila Nova pôde ser acompanhada pelas rádios Expresso, de Fortaleza, e Jornal AM 820, de Goiânia. Ambas são parceiras do Portal Futebol Interior.

Show do Vozão
Aproveitando a fragilidade do adversário, o Ceará iniciou pressionando o Vila Nova e quase abriu o placar logo aos seis minutos. Magno Alves recebeu na entrada da área e soltou a bomba, exigindo boa defesa de CléberAlves. Na sequência, o experiente atacante voltou a levar perigo em finalização rasteira, mas dessa vez a bola passou raspando a trave. O adversário tentava chegar apenas através do contra-ataque.

0002048193237 img

Com dificuldades para entrar na área do Vila, o Ceará apostava nas finalizações de longa distância e quase abriu o placar com Nikão, mas a bola foi pela linha de fundo, assustando Cléber Alves, que apenas acompanhou. Aos 28 minutos, Nikão recebeu em velocidade e cruzou rasteiro. A bola tocou no zagueiro e ia enganando o goleiro, que conseguiu se recuperar e espalmou para escanteio.

0002048193232 img

Melhor em campo, o Vozão abriu o placar na sequência. Nikão cobrou escanteio, a bola passou por toda zaga do Vila Nova e encontrou Diego Ivo, que finalizou de primeira, no cantinho de Cléber Alves. Nos minutos finais do primeiro tempo, o Ceará desperdiçou boas chances de ampliar. Ricardinho aproveitou sobra e bateu para fora. Bill fez o trabalho de pivô e rolou para Eduardo, que chutou rasteiro, pela linha de fundo.

De tanto pressionar, o Ceará finalmente ampliou o placar aos 42 minutos. Nikão cruzou rasteiro para dentro da área, Bill deixou a bola passar e Samuel Xavier apareceu como elemento surpresa, estufando as redes de Cléber Alves.

Fechou o caixão
O Vila Nova começou o segundo tempo tentando diminuir o placar e quase conseguiu aos sete minutos. Marcelo Toscano recebeu na entrada da área, dividiu com o zagueiro e, desequilibrado, chutou fraco, nas mãos do goleiro. Arthur cobrou falta por baixo da barreira, mas Jaílson estava bem posicionado e fez tranquila defesa. Em sua primeira chegada na etapa final, o Ceará quase ampliou. Bill foi travado na hora pelo zagueiro.

Aos 19 minutos, o Vozão marcou o terceiro e jogou um balde de água fria no Vila Nova. A zaga saiu jogando errado, Bill ganhou na velocidade, deixou dois adversários no chão, um deles era o goleiro Cléber Alves, e completou de carrinho para o fundo das redes. Logo depois, Jaílson teve que trabalhar em finalização de Gustavinho. O atacante do Tigre finalizou de longe e o goleiro defendeu em dois tempos.

0002048193230 imgRicardinho selou a vitória do Vozão.

O Ceará desperdiçou uma chance incrível de ampliar aos 28. Bill recebeu de Ricardinho, cortou o zagueiro e chutou raspando a trave de Cléber Alves. Aproveitando a apatia do adversário, o time alvinegro marcou o quarto aos 34. Magno Alves serviu Hélder, que dominou e finalizou. A bola acertou a trave e ficou com Ricardinho. O meia completou para o gol aberto.

Nos minutos finais, o Ceará ficou tocando a bola esperando o apito final do árbitro e quase marcou o quinto. Magno Alves arriscou de fora da área e Cléber Alves defendeu em dois tempos. O “Magnata” ainda desperdiçou uma oportunidade de cabeça.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo no próximo sábado, pela nona rodada da Série B. O Ceará enfrenta o Sampaio Corrêa, às 16h20, no Estádio Castelão, em São Luís, enquanto o Vila Nova recebe o Bragantino, às 21 horas, no Serra Dourada, em Goiânia.