Atlético-PR x São Paulo - Tricolor que aproveitar campo neutro

A partida desta quarta-feira será disputada no Parque do Sabiá, em Uberlândia

0002048193264 img

Uberlândia, MG, 28 (AFI) – Desde que a Arena da Baixada foi inaugurada, em 1999, o São Paulo nunca conseguiu vencer o Atlético-PR atuando como visitante. Por isso, o Tricolor comemorou o fato da partida desta quarta-feira, contra o Furacão, ser realizada no Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia. O confronto está marcado para as 22 horas e é válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

Punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com a perda de nove mandos de campo – quatro com os portões fechados e em outros cinco terá que jogar a 100km de Curitiba -, o Furacão ainda cumpre suspensão e por isso acabou escolhendo o Parque do Sabiá como local para receber a partida desta quarta-feira. Apesar do Atlético ser mandante, a torcida do São Paulo deverá ser maioria no estádio.

0002048193264 img

Embalado pela vitória no clássico sobre o Coritiba, por 2 a 0, o Furacão se encontra na décima colocação, com nove pontos e não quer correr o risco de se aproximar novamente da zona de rebaixamento. O São Paulo, que também vem de resultado positivo – 1 a 0 diante do Grêmio -, está na sétima colocação, com 12 pontos e almeja uma vaga na zona de classificação da Copa Libertadores. Para isso, precisaria vencer e torcer por tropeços de Fluminense, Goiás, Grêmio, Palmeiras e Corinthians.

Ainda de interino
Como a diretoria rubronegra ainda não definiu quem será o substituto de Miguel Ángel, Leandro Ávila segue como treinador interino do Atlético-PR. E, para essa quarta-feira, ele terá um problema. No clássico contra o Coritiba, o zagueiro Cleberson recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão automática. Dráusio será o seu substituto.

“Compramos a ideia dele (Ávila), do modo de jogar. Temos que entrar focados no jogo, que tudo vai dar certo. O Atlético Paranaense é time grande e queremos fazer uma campanha melhor que a do ano passado. Nosso objetivo são os três pontos. Então, nós focamos nos últimos treinamentos para entrarmos em campo determinados em busca da vitória”, afirmou o atacante Douglas Coutinho.

0002048193266 img

Dúvida no Tricolor
Muricy Ramalho surpreendeu e deu uma chance a Denilson no último treino do São Paulo antes da partida desta quarta-feira. Hudson, que aparecia como favorito a ficar com o posto até então, também teve chance, mas entrou na equipe apenas nos minutos finais da atividade realizada na manhã desta terça e agora sua presença em campo é incerta.

Com Denilson, Muricy liberou Souza para apoiar mais o ataque e prendeu o antigo titular mais na marcação. O camisa 15, que praticamente não tem mais jogado pela equipe – fez apenas duas partidas em 2014, apenas uma como titular – e só está no clube por falta de interessados em contratá-lo, ficou a maior parte do tempo na equipe titular na vaga de Maicon, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Seu último jogo pelo time tricolor foi contra a Portuguesa, no dia 17 de fevereiro.

A tendência é que o treinador mantenha o suspense até a hora da partida. Contratado após boa participação no Campeonato Paulista pelo Botafogo, Hudson ainda vive a expectativa de ter a primeira chance como titular.