Série B: Paraná acerta contratação de Menino da Vila

O jovem jogador de apenas 19 anos será cedido por empréstimo até o final do ano

0002048193491 img

Curitiba, PR, 28 (AFI) – A diretoria do Paraná atendeu aos pedidos do técnico Claudinei Oliveira e anunciou mais um reforço para o Campeonato Brasileiro da Série B. Nesta quarta-feira, o Tricolor acertou a contratação do volante Lucas Otávio, uma das promessas do Santos.

0002048193491 img

O jovem jogador de apenas 19 anos será cedido por empréstimo até o final do ano e chegou, nesta quarta. A expectativa é de que ele seja regularizado a tempo de entrar em campo no jogo contra o Oeste, que acontece na próxima sexta-feira, em Itápolis.

Lucas Otávio está há oito temporadas na Vila Belmiro. A jovem promessa foi campeã das últimas duas edições da Copa São Paulo de Futebol Júnior, sendo que em 2013 foi comandado pelo próprio Claudinei Oliveira. Nesta temporada, foi eleito o melhor jogador do torneio.

Como profissional, o volante fez apenas três partidas como profissional. No ano passado, entrou em campo na derrota para o Crac, por 2 a 0, pela Copa do Brasil. Neste ano, atuou na goleada sobre o Botafogo, por 5 a 1, e na vitória sobre o Palmeiras, por 2 a 1, pelo Paulistão.

No Paraná, Lucas Otávio terá a concorrência de outros cinco jogadores. Além dos titulares Cambará e Edson Sitta, o treinador tricolor conta ainda com o argentino Fabián Coronel, além Ricardinho e Rodrigo Celeste.