Copa do Brasil: Botafogo-PB é absolvido no STJD e diretoria pede prudência à torcida

O clube havia sido incurso no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva

0002048193571 img

João Pessoa, PB, 28 (AFI) – O Botafogo foi absolvido, em julgamento realizado nesta quarta-feira, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva. A ação foi originada na partida diante do Santa Cruz-PE, válida pela segunda fase da Copa do Brasil 2014.

0002048193571 img

O clube havia sido incurso no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que fala sobre deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir lançamento de objetos no campo ou local da disputa do evento desportivo. A pena seria de multa de R$ 100,00 a R$ 100 mil.

No confronto, uma pedra foi encontrada após ser lançada em campo. A diretoria pede encarecidamente que a torcida se contenha e evite provocar problemas como este nos próximos embates, já que a recorrência do ato poderá causar problemas ao clube.

Belo encerra preparação com treino no CT
A equipe do Botafogo encerrou, na tarde desta quarta-feira, a preparação visando a 12ª rodada do segundo turno do Campeonato Paraibano 2014. O treino aconteceu no Centro de Treinamento da Maravilha do Contorno.

Embaixo de chuva, quase todos os jogadores trabalharam sob o olhar do técnico Marcelo Vilar. Foi realizado um recreativo que não contou com a presença apenas do lateral esquerdo Celico. O jogador continua se recuperando de contusão no tornozelo.

Logo depois, os relacionados entraram em regime de concentração no Netuanah Praia Hotel, no bairro de Cabo Branco. De lá, o grupo deve sair apenas no horário do jogo desta quinta-feira.

O Botafogo enfrentará o Treze em um Clássico que promete ser emocionante, já que será um passo importante para a classificação para próxima fase. O confronto está marcado para às 20h30, no Estádio José Américo de Almeida, O Almeidão.