Série C: Goleiro do Guarani lamenta goleada e enaltece o Duque
Wanderson pediu o time focado contra o Tricolor e não quer saber de salto alto
Campinas, SP, 29 (AFI) – Em situação delicada no Campeonato Brasileiro da Série C, o Guarani já visa o seu próximo confronto, diante do lanterna Duque de Caxias, na última partida antes do recesso para a disputa da Copa do Mundo. O goleiro Wanderson lamentou a goleada sofrida, dentro de “casa” contra o Guaratinguetá, e pediu o time focado na partida desta segunda-feira, às 21h30, em Xerém.

“Nós tínhamos uma das melhores defesas antes da partida contra o Guaratinguetá. Ninguém gosta de levar cinco gols em uma mesma partida. É uma situação chata. Tivemos uns 30 minutos de desantenção e o adversário se aproveitou disso. Agora, temos que dar a volta por cima. Precisamos saber trabalhar com a derrota. Temos condições de melhorar e vamos mostrar isso contra o Duque. Queremos conquistar um bom resultado fora de casa. O Duque não está bem no campeonato, mas tem um bom time. Não podemos entrar com salto alto. Precisamos ter foco total para entrar no recesso com tranquilidade”, afirmou o goleiro Wanderson.
Com a derrota, o Guarani entra pressionado contra o Duque de Caxias. A torcida já vinha criticando o time, que conquistou apenas uma vitória no Campeonato Brasileiro da Série C, tem a segunda defesa mais vazada, só atrás do próprio adversário desta segunda, e o terceiro pior ataque, com três gols. O arqueiro foi enfático ao afirmar que a cobrança é normal para quem veste uma camisa com grande peso como a do clube campineiro.
Buscando a reabilitação, o Guarani é apenas o oitavo colocado com cinco pontos, a dois do São Caetano, primeiro integrante do descenso e a três do Madureira, quarto colocado.





































































































































