CRB x Treze – Quem levará a melhor na briga de Galo?
Enquanto um briga para fugir da zona de rebaixamento, outro tenta entrar no G4
Maceió, AL, 31 (AFI) – O CRB tem um jogo a menos do que a maioria de seus rivais do Campeonato Brasileiro da Série C, porém, isso pouco resolveria sua situação na tabela de classificação, que é muito delicada. O clube alagoano terá que levar a melhor na “briga de Galo” contra o Treze para sair da lanterna do Grupo A e sonhar com algo a mais. O duelo está marcado para este domingo, às 15h15, no Estádio Nelsão.
Com a intenção de entrar na zona de classificação antes do recesso para a Copa do Mundo, o Treze busca aumentar sua invencibilidade, que já dura há quatro jogos. Um dos times que mais empatou no torneio (três vezes), o Galo paraibano é o quinto colocado com seis pontos, a um do ASA, quarto colocado.
O CRB, por sua vez, está com o sinal de alerta ligado. O Galo alagoano ainda não venceu e ocupa a lanterna do Grupo A com apenas dois pontos, a três do Salgueiro, primeiro integrante fora do descenso. A reabilitação é palavra de ordem.
Para o jogo deste domingo, foi liberado a presença da torcida organizada do CRB. Com o histórico de confrontos entre torcedores das duas equipes, ficou definido pela diretoria de ambos que o embate terá torcida única. O mesmo acontecerá no duelo de volta, onde só terá torcedores do Treze.
Mudança de esquema no Galo de Alagoas

Com a expulsão do zagueiro Marcos Vinícius na última rodada contra o Fortaleza, o técnico Ademir Fonseca se viu obrigado a mudar o esquema tático do CRB para o embate diante do Treze. No treinamento durante a semana, o treinador esboçou o time no esquema tático 4-4-2. Com isso, Daniel Marques e Gabriel formam a dupla defensiva.
O meio de campo por sua vez está mais reforçado. Olívio, Glaydson, Clebinho e Alex Willian formam o quarteto do setor mais importante de uma equipe, na qual é responsável pela transação entre defesa e ataque. O último deles, inclusive, foi bem cobrado nos treinamentos durante a semana. A ideia do treinador é aproveitar o bom passe e arremate do jogador.
Novidades na partida, Audalio e Johnattan foram liberados pelo Departamento Médico do clube e devem ficar como opções no banco de reservas. Por sua vez, o recém-contratado Diego Clementino só deve estrear depois da Copa.
Novidades no Galo da Paraíba

O Treze deverá ter novidades para o duelo contra o CRB. O clube paraibano deve mandar a campo praticamente a mesma equipe que atuou no Campeonato Paraibano diante do rival Botafogo. A principal novidade foram as voltas dos zagueiros Oliveira e Douglas, que estava impossibilitados de atuar na vitória contra o Crac.
Outra possível novidade é a escalação de Eduardo Arroz. O lateral está recuperado de contusão, já atuou alguns minutos diante do Botafogo e pode ganhar uma chance na equipe titular no lugar de Fernandes, que ainda está na briga pela posição.
Do resto, a equipe deverá ser a mesma. Destaque para Jonatas Belusso, artilheiro do Campeonato Brasileiro da Série C com quatro gols.





































































































































