Cruzeiro x Flamengo - Objetivos opostos antes da parada para a Copa
O duelo acontece neste domingo, no Parque do Sabiá, em Uberlândia
Belo Horizonte, MG, 31 (AFI) – Neste domingo, Cruzeiro e Flamengo se enfrentam às 16 horas, no Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia, Minas Gerais, pela nona e última rodada do Brasileirão antes da parada para a Copa do Mundo, com início previsto para o dia 12 de junho, com o duelo entre Brasil e Croácia.
O Cruzeiro aparece na liderança, com 16 pontos, embora na última rodada tenha perdido para o Corinthians, por 1 a 0, em São Paulo. Situação oposta a do Flamengo, que só empatou com o Figueirense, por 1 a 1, também na capital paulista, e permaneceu na zona de rebaixamento: décimo sétimo lugar, com apenas sete pontos.
Volante lamenta jogo fora do Mineirão
Por causa da Copa do Mundo, o Mineirão está cedido à Fifa. Assim, o Cruzeiro, que já encarou o São Paulo em Uberlândia, por conta da perda de um mando de campo, vai voltar ao Parque do Sabiá para receber o Flamengo, neste domingo. De acordo com o volante Nilton, o time sente a diferença ao atuar fora do seu estádio.
“Como eu gosto de falar, o Mineirão é a Toca III”, comentou o jogador, em referência ao nome dos centros de treinamento do clube. “Nossa equipe, quando se trata de jogar lá, sempre se mostra mais forte. O jogadores já conhecem os atalhos do campo e as equipes adversárias sentem um pouco a pressão. Essa saída da nossa casa é um pouco ruim, não nos favorece”, aponta.
Na opinião de Nilton, outra pedra no caminho do Cruzeiro neste Brasileirão é o fato de ser o atual campeão nacional, o que faz com que os adversários passem a olhar o time mineiro de outra forma.
“É claro que este ano as equipes estudam mais o nosso time pelo que demonstramos ano passado. Agora temos o Flamengo no domingo e vamos buscar manter a ponta da tabela”, disse o volante. Na quarta, o Cruzeiro foi batido pelo Corinthians, no Canindé, pela oitava rodada, por 1 a 0.
Flamengo com dúvidas
O técnico Ney Franco ainda não sabe o time do Flamengo que mandará a campo. No ataque, Negueba deve iniciar o jogo como titular, e no meio-campo Luiz Antônio briga por vaga com Elano. O goleiro Felipe segue de fora e Paulo Vitor fará o seu terceiro jogo seguido com a camisa 1 rubro-negra.
“Toda grande equipe busca grandes jogadores. Nem tenho que pensar nisso agora. Tenho que me concentrar nessa oportunidade da mesma forma que aconteceu nas anteriores. Não adianta sofrer antes”, disse o arqueiro.





































































































































