Santos x Criciúma - Peixe quer nova vitória para tranquilizar o torcedor
O duelo acontece no estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo
São Bernardo do Campo, SP, 31 (AFI) – O Santos quer tranquilizar o seu torcedor, antes preocupado com o futuro do time no Brasileirão. Por isso, o time praiano quer a segunda vitória consecutiva, desta vez contra o Criciúma, em duelo marcado para este domingo, às 18h30, no Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo.
Na última rodada o Peixe venceu o Bahia, por 2 a 0, fora de casa, e chegou aos 11 pontos, assumindo a décima primeira posição. Enquanto que o Criciúma venceu o Coritiba por 1 a 0 e pulou para a décima colocação, também com 11 pontos – perde no critério de desempate.
Santos com retornos
O Santos tem dois importantes retornos para o duelo contra o Criciúma, neste domingo. O zagueiro David Braz e o atacante Geuvânio cumpriram suspensão automática na última rodada e, provavelmente, recuperarão seus lugares entre os titulares. Os dois jogaram a maioria dos jogos do Peixe no Paulistão.
O volante Alan Santos recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Bahia e está suspenso. Ele engrossa a lista de desfalques, que tem os lesionados Leandro Damião (pubeíte), Thiago Ribeiro (joelho esquerdo), Emerson (posterior da coxa esquerda), Rildo (recupera-se de uma contusão no tornozelo direito), Stefano Yuri (lesão na coxa direita), Edu Dracena e Gustavo Henrique (ambos tratam contusões no joelho).
Tigre apreensivo
O Criciúma embarcou para São Paulo preocupado. Isso porque foi denunciado por escalar um jogador de forma irregular, e se for comprovado perderá pontos na classificação do Campeonato Brasileiro. O assunto é tratado apenas pela cúpula, e os jogadores tem a responsabilidade de conquistar bom resultado contra o Santos.
Antes, o jovem atacante Andrew apareceu no pátio ao lado do ginásio Colombo Sales, anexo ao estádio do Tigre, com semblante fechado. Mas não conteve a alegria com a primeira vez relacionado ao time profissional quando chamado pelos jornalistas. O menino de 17 anos abriu o sorriso por estar fazendo parte e, ainda, com a possibilidade de fazer sua estreia no time principal.
“Ele tem treinado com a gente faz um tempinho. É um jogador muito obediente taticamente, aguerrido e é daqueles que faz fumaça, como se brinca no futebol. Tem possibilidade de entrar sim, gostei da postura no coletivo (de quinta-feira). A idade não determina se é o momento”, disse o técnico Wagner Lopes em entrevista coletiva.





































































































































