Caxias 1 x 0 Mogi Mirim – Acabou a invencibilidade do Sapo na Série C

A equipe Grená encostou na liderança e está a dois pontos do rival deste sábado

0002048194714 img

Caxias do Sul, RS, 31 (AFI) – Caiu mais um dos times ainda invictos no Campeonato Brasileiro da Série C. Na tarde deste sábado, o Mogi Mirim lutou, mas não conseguiu impedir a vitória do Caxias, por 1 a 0, em partida realizada no Estádio do Centenário, a última antes do recesso para a disputa da Copa do Mundo. Léo Carioca foi o responsável por assegurar os três pontos para a equipe grená.

Com a vitória sobre o líder do Grupo B, o Caxias embalou sua segunda vitória seguida na competição. A equipe grená é provisoriamente o segundo colocado, com 11 pontos, porém, ainda pode ser ultrapassado pelo rival Juventude, que joga ainda neste sábado, e soma apenas dois pontos a menos.

Mesmo com a queda de sua invencibilidade, o Mogi Mirim segue na liderança do Grupo B. O Sapo tem 13 pontos, mas já começa a vê sua posição ameaçada. A diferença para o quinto colocado, o Guaratinguetá, é de cinco pontos.

Caxias na frente do marcador!

0002048194714 img

Tentando surpreender o líder e até então invencível Mogi Mirim, o Caxias não demorou parar tomar a conta do embate. A equipe grená se apoiou na força de seus torcedores e perdeu a primeira chance de perigo logo aos cinco minutos. Léo Carioca tocou para Wallacer. Alemão cortou a tempo, mas quase jogou contra a própria rede.

O Caxias seguia melhor e perdeu boas oportunidades de abrir o marcador. Aos 16 minutos, Mailson bateu de fora da área e bola passou perto. De tanto insistir, o time grená foi premiado. E novamente através de suas principais armas: a força aérea. Aos 35, Wallacer cobrou escanteio do lado direito e Léo Carioca subiu mais alto que os defensores e testou para o gol.

Três minutos depois, o Caxias quase ampliou. Baiano testou forte e o goleiro do Mogi fez a defesa. No lance seguinte, Wallacer quase marcou um golaço, quando tentou de bicicleta, mas Mauro fez grande defesa. Já o Mogi pouco jogou e ficou longe das boas atuações demonstradas nas rodadas anteriores.

Só segurou!

No segundo tempo, o Caxias chegou com perigo logo aos sete minutos. Wallacer cobrou falta do lado direito de ataque para Tiago, que testou para defesa de Mauro. Em seguida, Lucão obrigou o arqueiro a trabalhar, após testar forte o cruzamento de Alisson.

O Mogi Mirim não reagiu, teve dificuldade de levar perigo e pouco fez na tentativa de buscar o empate. Em algumas oportunidades de duelo até tentou. Vitor Xavier era o jogador mais acionado, mas não estava em um bom dia. Nando, que entrara na etapa final, chegou a arriscar uma ou outra jogada, mas sem sucesso.

Próximos jogos

Na próxima rodada, o Caxias enfrenta o Madureira no dia 19 de julho, às 15h, no Estádio Conselheiro Galvão. Já o Mogi Mirim volta a campo no dia 20 de julho, às 19h, diante do Guarani, no Estádio Romildo Ferreira. Ambos os jogos acontecerão após a Copa do Mundo.