Cruzeiro 3 x 0 Flamengo - Com show de bola e classe de campeão

Raposa marcou três gols no primeiro tempo e depois só segurou o resultado, sem forçar o fraco Flamengo

0002048195052 img

Uberlândia, MG, 1 (AFI) – Com um primeiro tempo impecável, numa atuação de gala e de campeão que é, o Cruzeiro goleou o Flamengo, por 3 a 0, neste domingo à tarde, no Parque do Sabiá, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro CHEVROLET. Com isso, a Raposa fecha esta primeira fase, antes da Copa do Mundo, na liderança isolada, com 19 pontos.

O Cruzeiro mostrou ter elenco. Além dos titulares, tinha no banco jogadores do nível de Júlio Baptista e Luan, que entraram durante o jog. E ainda não atuou com o meia William, que negocia a sua saída para outro clube. Sem também Marcelo Moreno, artilheiro do time ao lado de Ricardo Goulart, com cinco gols cada, que serve a Seleção da Bolívia.

Situação complicada é do Flamengo, vice-lanterna, com sete pontos, precisando de reforços e de muito trabalho e dinheiro para evitar o rebaixamento, que rondou o clube nos últimos anos.
Este jogo foi transmitido, ao vivo, pela Rádio Eldorado, de Sete Lagoas (MG), uma das parceiras da Rádio FUTEBOL INTERIOR.

0002048195052 img

TUDO NO COMEÇO
Com um toque de bola rápido, muita movimentação e capacidade de finalização, a Raposa aproveitou bem os descuidos do time carioca para garantir a vitória logo no começo do jogo.
Começou na pressão e marcou seu primeiro gol aos 15 minutos, numa bela triangulação da intermediária até dentro da área. Após ajeitada de cabeça de Éverton Ribeiro, o artilheiro Ricardo Goulart bateu de primeira, de perna esquerda, sem chances para o goleiro Paulo Vitor.

Dois minutos depois, a Raposa ampliou, em lance parecido. Na base do toque e bola, comprovando o entrosamento, a bola sobrou para Éverton Ribeiro bater de esquerdo, num lance parecido ao primeiro gol. O Flamengo ficou perdido em campo, tentando parar os atacantes adversários. Por isso mesmo, nem chegou ao ataque.

Paulo Vitor ainda fez duas boas defesas. Mas aos 45 minutos, Borges marcou o terceiro gol. A troca de passe aconteceu pelo lado esquerdo, e após o chute de Éverton Ribeiro o goleiro Paulo Vitor rebateu e Borges apenas completou, ao bom estilo de um centroavante.

EXAGERO EM TOQUES
O Flamengo voltou mudado no segundo tempo, mais precavido para evitar o pior. O Cruzeiro manteve o ritmo forte, pressionando desde o início. Perdeu algumas chances, em outras vezes o goleiro Paulo Vitor apareceu muito bem.

A Raposa, porém, exagerou nos toques de efeito, com calcanhar, chaleira e muito mais. Fez o jogo da torcida, mas não o que valeria mais gols. No final, porém, a sua torcida gritou “olé” diante de flamenguistas que entoaram o côro de “queremos jogador…”