Segundona: Técnico da Portuguesa Santista comemora classificação
O treinador ainda comentou o clima de decisão antes do duelo
Santos, SP, 02 (AFI) – Depois de estar duas vezes atrás no marcador, a Portuguesa Santista buscou o empate diante do Jabaquara, na manhã do último domingo, no estádio Espanha, em jogo válido pela 9ª rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, e garantiu a classificação antecipada para a 2ª fase da competição.
O Jabaquara abriu o placar com Rogerinho. Ainda no primeiro tempo, o zagueiro Guilherme empatou. No início do 2º tempo, Souza colocou o Leão da Caneleira novamente na frente, mas a Briosa buscou o empate com gol do atacante Diego Nunes.

Com o resultado a Portuguesa Santista soma 15 pontos, mantém a invencibilidade no campeonato, e empata com o CA Diadema na classificação do Grupo 7, ficando em 3º nos critérios de desempate. O GE Mauense lidera com 19.
O treinador Euzébio Gonçalves, o Lelo, destacou que a Portuguesa Santista enfrentou mais uma vez um adversário que encarava a partida como decisão, pois dependia da vitória para continuar com chances no torneio. “Assim como contra o São Vicente AC, o adversário jogava uma decisão. Conseguimos a classificação com uma regularidade muito grande. Hoje estivemos sempre atrás no marcador, mas tivemos força para buscar o resultado”, analisa Lelo.
Autor do primeiro gol da Briosa, o zagueiro Guilherme valorizou o empenho e a postura da equipe. “Foi uma partida muito difícil, pois eles jogavam o tudo ou nada. Apesar disso, conseguimos suportar bem e saímos com o ponto que garantiu a classificação”, define.





































































































































