Série B: Avaí fica próximo de anunciar técnico campeão brasileiro

O experiente treinador está com conversas avançadas com os dirigentes do clube

Desde a saída do técnico Pingo, na sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Avaí está em busca de um novo treinador que possa alavancar a campanha do time na competição. Ainda com Raul Cabral como interino.

0002048195279 img

Florianópolis, SC, 02 (AFI) – Desde a saída do técnico Pingo, na sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Avaí está em busca de um novo treinador que possa alavancar a campanha do time na competição. Ainda com Raul Cabral como interino, o novo técnico só deve assumir o time após a Copa do Mundo, mas alguns nomes já são sondados. O que está mais próximo é Geninho, que conseguiu o acesso com o Sport na temporada passada.

0002048195279 img

Nome de consenso entre os dirigentes do Avaí, Geninho tem o perfil visto pela diretoria como de treinador de história e autoridade, a preferência do clube. Nos últimos anos, o Avaí apostou em técnicos da nova safra, como Pingo e Hemerson Maria e agora quer voltar a apostar em um treinador mais experiente.

O ex-técnico de Sport, Corinthians, Santos, Atlético-PR, entre outros, já foi procurado e as conversas estão bastante adiantadas. Ele inclusive assitiu ao último jogo do time, contra o ABC, na sexta-feira. O que pode travar a assinatura de contrato é o valor de salário exigido pelo treinador, que foi campeão brasileiro em 2001, comandando o Atlético-PR.

Outros nomes, como Gilmar Dal Pozzo e Argel Fucks também circulam pelos bastidores do Leão da Ilha, mas ao que tudo indica, a vaga deve mesmo ficar com Geninho.

Jogo contra o Icasa
Ainda sob o comando do interino Raul Cabral, o Avaí volta a campo nesta terça-feira, às 21h50, para enfrentar o Icasa, em Juazeiro do Norte, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O time busca uma reação, após a derrota para o ABC na última sexta-feira.

Para este confronto, o técnico tem duas baixas.Substituídos por lesão na última partida, o volante Júlio César e o atacante Paulo Sérgio forão reavaliados pelo Departamento Médico e sequer foram relacionados para o jogo. Com isso, Eduardo Costa e Roberto ganharão chances como titulares.

O técnico Raul Cabral está preocupado com a maratona de jogos do Leão neste final de período pré-Copa do Mundo. Como a partida contra o Sampaio Corrêa, pela quarta rodada, foi adiada para o próximo sábado, o time fará dois jogos consecutivos no Nordeste e não retornará para Santa Catarina.

O provável Avaí para encarar o Icasa é Vágner; Marrone, Antônio Carlos, Pablo e Eltinho; Eduardo Costa, Eduardo Neto, Tinga e Cléber Santana; Roberto Paulo Sérgio) e Héber