Indicado para a Seleção Futebol Interior, Arouca divide méritos com companheiros

A vitória contra o Criciúma foi construída com mais uma ótima atuação do meia

0002048195312 img

Santos, SP, 02 (AFI) – O Santos bateu o Criciúma, por 2 a 0, na noite deste domingo e conquistou mais três pontos fundamentais na redenção do time no Campeonato Brasileiro. Após iniciar a competição com muitos altos e baixos, o Peixe emplacou sua segunda vitória consecutiva e já se aproximou do G4. Com isso, saltou para a oitava colocação, a apenas dois do G4.

A vitória deste domingo foi construída em mais uma ótima atuação de Arouca. Os dois gols saíram após roubadas de bola do volante, que partiu em contra-ataque e deixou os companheiros em condições de marcar. No primeiro tento, inclusive, com direito a assistência para Gabriel abrir o marcador.

“Foi mais uma ótima partida da nossa equipe e uma vitória que vem para nos dar tranquilidade. Conquistamos o nosso objetivo, após um começo difícil, que era nos aproximar do G4. Agora, graças a Deus, teremos muito mais tranquilidade para trabalhar durante essa parada para a Copa do Mundo. A torcida espera que nossa equipe brigue sempre na parte de cima da tabela e, com esses dois últimos resultados, mostramos que temos condições de estar entre os primeiros”, ressaltou.

O volante falou da evolução do time nas últimas partidas e também das dificuldades que vêm sendo superadas para que as vitórias aconteçam.

0002048195312 img

“O nosso time vem evoluindo bastante nos últimos jogos. A nossa sequência que tivemos, desde janeiro, foi muito desgastante e compensamos os desfalques por contusão, que esse desgaste nos trouxe, com muita dedicação dos substitutos. Agora, teremos um mês para descansar um pouco, treinar bastante e recuperar esses atletas machucados, para que o nosso elenco esteja no máximo de sua condição física e técnica em julho. Sabemos que, na volta, teremos um campeonato à parte, bastante diferente. Os times devem se reforçar e também perder jogadores na janela de transferências. Será ainda mais difícil daqui para frente e, por isso, precisamos nos preparar da melhor forma”, concluiu.

O jogadores do Santos ganharam folga e voltam aos treinamentos em duas semanas. A retomada no Campeonato Brasileiro acontece no próximo dia 16 de julho, quando a equipe faz o clássico diante do Palmeiras.