Bragantino x Ceará - É a hora de disparar na liderança, Vovô?
Já o Braga quer a vitória para se distanciar da zona de rebaixamento
Bragança Paulista, SP, 02 (AFI) – Será o ano do Ceará no Campeonato Brasileiro da Série B? Após começo conturbado, o Vovô enfim engrenou e está dando mostras que pode ser o time a ser batido no torneio. Há sete jogos sem derrotas, o Alvinegro tenta aumentar essa série invicta para se isolar ainda mais na liderança. O adversário, na última rodada antes do recesso para a disputa da Copa do Mundo, será o Brgantino, que apesar da situação na tabela de classificação, vive um bom momento. O embate está marcado para esta terça-feira, às 19h30, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.
Com a ajuda de América-MG e Joinville que tropeçaram na última rodada, o Ceará assumiu a liderança da Série B do Brasileiro, mesmo com o empate, em 2 a 2, com o Sampaio Corrêa. A meta agora é somar mais três pontos antes da paralisação para formar a famosa “gordurinha” que daria uma tranquilidade a mais na sequência do torneio. O clube cearense é o primeiro colocado com 18 pontos, dois a mais do que a Ponte Preta, quinta.
Em situação inversa, o Bragantino tenta se afastar da zona de rebaixamento na rodada. Apesar de não perder há três partidas, o Braga corre sérios riscos de parar no descenso, já que está na 15ª colocação com dez pontos, um a mais do que o Paraná, 17º. A vitória é considerado obrigação para voltar a sonhar com algo a mais.
Este será o primeiro confronto após a “Marmelada Bragantina” do ano passado, que favoreceu o Figueirense em detrimento do Ceará. Na ocasião, o Bragantino empatou com o Figueira.
Mas, o Ceará não fez a parte dele, perdendo em casa para o Joinville e a chance de conquistar o acesso à elite do futebol brasileiro.
Na ofensiva!

Sob o comando do técnico André Gaspar, o Bragantino conquistou uma vitória e dois empates, e agora irá em busca de mais um resultado positivo para melhorar o posicionamento na classificação geral na partida contra ninguém menos do que o líder Ceará. O treinador, inclusive, foi muito elogiado pelo presidente Marco Chedid, que citou o respeito e a determinação como as maiores qualidades do comandante.
Para esta partida, o técnico Gaspar não poderá contar com Francesco, que cumpre suspensão automática por ter sido expulso diante do Vasco e do ala Robertinho, que recebeu o terceiro cartão amarelo. As opções de imediatos são o ala Samuel e o volante Gustavo.
“Estamos com um elenco em que podemos substituir à altura os jogadores que por ventura não poderão jogar, por isso estamos tranquilos com aqueles que terão oportunidade de mostrar suas qualidades e ajudar os companheiros a conquistar mais uma importante vitória no campeonato.” disse entusiasmado o treinador.
Novidade no Vovô!

Depois de desembarcar na capital cearense na noite de sábado, os atletas se reapresentaram na manhã de domingo, quando participaram de treinos físicos e técnicos. Quem jogou contra o Sampaio Corrêa fez apenas um treino leve, já os demais jogadores trabalharam em campo.
Já nesta segunda-feira, o grupo chegou na cidade de Atibaia, onde fez os últimos preparativos para o jogo. O técnico Sérgio Soares conta com o retorno dos zagueiros Sandro e Diego Ivo, além do volante João Marcos que não encararam o Sampaio Corrêa na última rodada porque estavam suspensos.
“São jogadores importantes, que fizeram falta no sábado e agora a gente pode contar com eles. Temos que buscar a vitória mesmo fora de casa para manter a nossa posição no G4 da Série B”, disse o treinador.





































































































































