Série C: Após hat-trick, herói do Cuiabá cita importância da vitória antes da Copa
Éder Sciola marcou três vezes e foi o principal resposável por colocar o Dourado no G4
Cuiabá, MT, 02 (AFI) – A estrela do jogo no duelo entre Botafogo(PB) e Cuiabá(MT) pela Série C do Campeonato neste domingo tem nome. O lateral-direito Éder Sciola, improvisado no meio-campo estava iluminado e marcou três gols na vitória do time mato-grossense.
O primeiro foi aos 19 minutos de jogo, de cabeça. O segundo, aos 27 minutos, praticamente da mesma forma, com Ruan cruzando pela esquerda novamente, mas dessa vez concluindo com o pé. O terceiro gol veio logo no início do segundo tempo, encobrindo o goleiro Genivaldo após cruzamento de Gilsinho.
“Algumas vezes atuei improvisado de meia-direita, tenho que agradecer ao professor por ter me dado essa oportunidade e fico feliz pelo grupo por ter confiado no meu potencial”. Sobre os gols, Éder falou. “Durante os treinos, eu e o Ruan combinamos algumas jogadas e eu fui feliz em antecipar o adversário nos momentos dos cruzamentos”, disse citando o lateral-esquerdo, de volta ao time titular.

Nos gols, o jogador homenageou a sua filha Yasmin, que está para nascer nos próximos dias e também a esposa Desirre Akemi, grávida. “Homenageei minha esposa e minha filha, passei por dificuldades no decorrer da minha carreira, mas agora estou muito feliz com essa fase maravilhosa na minha vida, junto com minha família, estou contente no Cuiabá”, afirmou.
Para ele, a vitória foi muito importante para o decorrer da competição, que só reinicia no próximo dia 20 de julho para o Dourado, quando recebe o Paysandu(PA), na Arena Pantanal. “Essa vitória foi muito importante por causa da parada e chegamos a 8 pontos, vamos ficar no G4, agora é descansar o corpo, a cabeça, durante essa esses 15 dias, para poder voltar com força máxima e lutar pelo acesso”, completou Éder Sciola.
Os treinamentos entram em pausa durante os próximos 15 dias, retornando no dia 16 de junho, tendo mais 33 dias de treinos para a volta. No momento, o Cuiabá está em terceiro colocado do grupo A, com 8 pontos. Pela chave, apenas ASA(AL), com 7 pontos e CRB(AL) com 5, fazem mais um jogo antes do evento mundial, no dia 07 de junho. Somente um dos dois alagoanos podem passar o Dourado.





































































































































