Após seletivas, Batalha das Quadras Nike conhece o grande campeão

Torneio recebeu bom público durante as seletivas de São Paulo e Rio

Torneio recebeu bom público durante as seletivas de São Paulo e Rio

0002050005753 img

Campinas, SP, 02 (AFI) – Após muita expectativa, no último sábado foi conhecido o campeão do Batalha das Quadras de São Paulo. Foram muitas seletivas até chegar a decisão do dia 17, que foi realizada no Memorial da América Latina, na capital. O evento é organizado pela Nike, patrocinadora de boa parte das Seleções que estarão presentes na Copa de 2014.

O público que compareceu teve oportunidade de jogar videogame e usufruir da famosa mesa de pebolim. Os mais cuidadosos aproveitaram o espaço para também cortar o cabelo ou ousar nos penteados, assim como muitos craques espalhados pelo mundo.

0002050005754 imgO Batalha das Quadras teve Max BO como mestre de cerimônia. Além de um dj que tocou durante todo o evento. No local também foi possível conferir as últimas novidades da Nike, num caminhão com produtos de futebol. O público ainda pôde vestir a camisa da Seleção Brasileira e entrar na febre do “selfie”.

Uma das atrações do Batalha das Quadras sempre foi a presença de um jogador de futebol para conversar com o público. E por ser decisão os convidados foram Alan Kardec, atacante do São Paulo, e o volante Elias, do Corinthians, ambos com passagem pela Seleção. A dupla ainda curtiu com o público um show de samba.

Com a bola rolando, o Futebol 4 foi um sucesso. Com regras simples. Quem ganhava ficava na quadrada, e que perdesse ia para a fila de ‘próximo’. Os duelos eram de cinco minutos, ou quem fizesse dois gols acabava com a partida. Uma novidade foi que a cada gol sofrido o adversário perdia um jogador. E se o placar estivesse 1 a 0, a equipe que fizesse o próximo gol venceria (ainda que fosse o time que estivesse perdendo).

Dezesseis times se classificaram para a decisão. Todos estes que saíram das fases regionais (Zona Oeste, Zona Norte, Zona Sul e Zona Leste). Eles jogaram quatro baterias no formato ‘quem ganha fica’, e os três melhores iriam para a bateria final. O grande campeão foi ‘Os Amigos do Balão’.