Série B: Ponte precisa da vitória para atingir objetivo
No início do campeonato, Dado traçou a meta de 18 pontos antes da pausa para a Copa
Campinas, SP, 02 (AFI) – Dado Cavalcanti (foto abaixo) traçou no início do Campeonato Brasileiro da Série B uma meta para a Ponte Preta: atingir 18 pontos até a pausa para a Copa do Mundo. Em quinto lugar, com 16, a Macaca precisa de uma vitória nesta terça-feira, contra o Santa Cruz, às 19h30, no Estádio dos Aflitos, pela décima rodada.

“Estabelecemos nessa primeira fase a meta de 18 pontos e temos mais um jogo. Na pior das hióteses, ficaremos devendo dois pontos. Mas vamos buscar chegar a 19 e ultrapassar um para administrar na próxima fase para continuarmos na parte de cima. Aprendemos com os erros, fizemos trocas no time e fomos melhorando aos poucos”, afirmou Dado Cavalcanti.
Como nenhum jogador titular está suspenso ou lesionado, o treinador vai poder repetir a escalação pela quarta vez. O zagueiro Diego Sacoman – lesão no púbis – e o volante Fernando Bob – luxação no pé esquerdo – continuam vetados pelo departamento médico. Nesta segunda-feira, a delegação pontepretana treinou no Estádio dos Aflitos, local que vai enfrentar o Santa.
Existe até mesmo a possibilidade da Ponte Preta terminar essa primeira parte do campeonato na liderança. Para isso, a Macaca teria que vencer o Santa Cruz e torcer por tropeços de Ceará, América-MG, Joinville e ABC contra Bragantino, Portuguesa, Vila Nova e Náutico, respectivamente.
A Macaca deve entrar em campo com a seguinte formação: Roberto; Daniel Borges, Gilvan, César e Bryan; Elton, Juninho e Adrianinho; Cafu, Edno e Alexandro.





































































































































