Após transformar Tanabi em “circo”, presidente lamenta aposentadoria de Cabañas
Enquanto se preocupa com o marketing, Irineu Alves vai deixando sua equipe passar vergonha no Estadual
Tanabi, SP, 02 (AFI) – A última cartada de Cabañas como jogador profissional, após sobreviver de um tiro na cabeça durante uma briga em um bar no México, acabou na última semana. O atacante anunciou sua aposentadoria dos gramados depois de disputar apenas uma partida pelo Tanabi, esta em um amistoso diante do Grêmio Barueri, que terminou empatado em 1 a 1. O jogador acabou desperdiçando uma cobrança de pênalti nos minutos finais do duelo. O presidente do clube, Irineu Alves, lamentou a saída do atleta, que teria sido contratado para reforçar a equipe na Segunda Divisão do Campeonato Paulista, mas ficou muito longe de fazer sua estreia na competição.
Salvador Cabañas anunciou a aposentadoria aos 33 anos à uma Rádio do Paraguai, onde garantiu que não voltará mais ao Brasil e irá tomar conta de sua escolhinha de futebol. O jogador ainda afirmou com tristeza que não tem mais condições de atuar profissionalmente, por não estar no ritmo dos outros jogadores.

Por sua vez, Irineu Alves, que desde que assumiu a presidência do clube está mais preocupado com a mídia do que com a própria equipe, esta vem fazendo uma campanha medíocre na Segundona Paulista, se diz decepcionado com a decisão de Cabañas e deixou claro de que se o atacante atuasse 30% do que jogou um dia, seria muito importante para a equipe.
O Tanabi é apenas o último colocado do Grupo B da Segunda Divisão com dois pontos conquistados em oito jogos. Cabanãs, que foi contratado para fazer três jogos pelo clube não atuou, e viu sua equipe ser eliminada precocemente.
Com o anúncio de Cabañas, Irineu Alves faz com que o Tanabi vire novamente uma piada no cenário nacional. O mandatário transformou a equipe em um verdadeiro “circo” e esqueceu que a mesma disputa torneios importantes e com o investimento correto poderia ir mais longe do que vai, já que dificilmente briga pelo acesso para o Campeonato Paulista da Série A3.
O dirigente demonstrou nos últimos anos que tem o objetivo de chamar a antenção na mídia. Todo ano faz uma contratação bombástica, mas que nos gramados não dá resultado. Cabañas nem jogou, Gessé, atuou somente em um amistoso, Viola chegou a fazer uns golzinhos, mas nada que contribuísse muito com o sucesso da equipe. O melhor reforço foi Túlio Maravilha. O atacante marcou sete gols, mas atuou em apenas cinco jogos. Não ficou até o final, e o Tanabi ficou mais um ano longe do acesso. Ótimo para o marketing, ruim para uma equipe que poderia estar brigando por algo a mais. Pelo ao contrário, está pagando caro pelo “circo” que se tornou, já que está sendo o “saco de pancadas” na Segundona, méritos para Irineu Alves.
Drama!
O drama de do atacante começou em janeiro de 2010, quando foi baleado no banheiro de uma casa noturna da Cidade do México. O motivo pode ter sido o futebol ou o envolvimento com o tráfico de drogas. O autor dos disparos está preso e aguarda o julgamento.





































































































































