Faxina? Cruzeiro pode emprestar meia para rival do Brasileirão
Élber tem contrato com a Raposa até 2017 e não vinha sendo aproveitado
Curitiba, PR, 02 (AFI) – Pouco aproveitado no valorizado elenco do Cruzeiro, o meia Élber pode se transferir para outro clube do Campeonato Brasileiro. Nos próximos dias, o time celeste de concretizar o empréstimo da jovem promessa de 22 anos ao Coritiba, onde ficaria até dezembro deste ano.

Élber tem contrato com a Raposa até 2017 e ainda não faz parte dos planos do clube negociá-lo em definitivo. A intenção com este empréstimo é dar mais tempo de jogo ao meio-campista e, quem sabe, conseguir uma valorização para um negócio futuro.
Neste Brasileirão, Élber entrou em campo apenas no segundo tempo da vitória sobre o Flamengo, por 1 a 0. Ele esteve em campo em menos de 30 minutos, portanto, esteve longe de estourar o limite de sete jogos no Brasileirão. Por isso, estaria livre para atuar em qualquer clube da divisão.
Desde que fora profissionalizado em 2011, Élber disputou apenas 62 jogos com a camisa do Cruzeiro, mas somente em oito deles começou como titular. Além disso, marcou cinco gols. Neste ano, ele foi prejudicado por uma trauma no olho esquerdo, que o deixou no estaleiro por dois meses.
No Coritiba, Élber também teria uma forte concorrência por uma vaga entre os titulares. Hoje, o técnico Celso Roth conta com os meias Alex, Robinho, Roni, Jajá, Diogo Sodré, Denner, Dudu e Luizinho.





































































































































