Seleção FI da SÉRIE C embalada com duplo "hat-trick" na 6ª rodada

meia Éder Sciola, do Cuiabá, e o atacante Ytalo, do Guará, marcaram três gols cada

0002048195566 img

Campinas, SP, 02 (AFI) – A sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série C foi encerrada, nesta segunda-feira à noite. O Fortaleza vai passar a Copa do Mundo disparado na liderança do Grupo A, enquanto o Mogi Mirim ficará com os adversários em seu encalço no Grupo B. Entre os paulistas, o Guaratinguetá voltou a golear, enquanto Guarani finalmente venceu. O Mogi tropeçou, enquanto o São Caetano deu sequência a seu inferno astral.

Nesta sexta rodada, a Seleção FI da SÉRIE C vem embalada por dois “hat-tricks”. O meia Éder Sciola , do Cuiabá, e o atacante Ytalo, do Guará (veja imagens!), marcaram três gols cada e dominam a Seleção FI. Para comandar estas feras, o escolhido foi Luciano Dias, também do Cuiabá.

Confira a Seleção FUTEBOL INTERIOR da SÉRIE C:

0002048195587 imgYtalo marca um dos gols do GuaráFoto: Sempre Guará

Luciano (Salgueiro);

Marcos Tamandaré (Salgueiro), Diogo (Juventude), Léo Carioca (Caxias) e João Victor (CRB);

Walfrido (Fortaleza), Rafael Sayão (CRAC) e Éder Sciola (Cuiabá);

Ytalo (Guaratinguetá), Gilsinho (Cuiabá) e Leleco (Guarani).

Técnico: Luciano Dias (Cuiabá)


Goleiro: Luciano (Salgueiro)

O Salgueiro só venceu o ASA pelo placar por 1 a 0 devido a grande atuação do goleiro Luciano. O arqueiro fez ao menos quatro grandes defesas, principalmente no final do embate, quando fechou o gol. A atuação destacada fez com que o Carcará deixasse a zona de rebaixamento e encostasse no G4.

0002048195607 imgDiogo, do Juventude


Lateral-direito: Marcos Tamandaré (Salgueiro)

Neste domingo, o Salgueiro deixou a zona de rebaixamento, após a vitória diante do ASA por 1 a 0. Um dos destaques do embate foi o lateral Marcos Tamandará. O jogador tomou conta do lado direto de campo e ainda fez uma jogada espetacular para o gol de Fabrício Ceará. O ala deixou o adversário no chão, após um drible da vaca e tocou para o atacante fazer o gol do Carcará.

Zagueiro: Diogo (Juventude)
A zaga da Seleção FI é do Sul do país. Diogo será o companheiro de Léo Carioca, após fazer uma grande partida na vitória do Juventude sobre o São Caetano por 2 a 1. O defensor não teve culpa no gol sofrido, e fez o possível para o Verdão sair com os três pontos. O jogador não brecou as ofensivas do adversário, realizando muita bem seu objetivo dentro da partida.

0002048195585 imgLéo Carioca marcou o gol do Juventude que derrubou o Mogi

Zagueiro: Léo Carioca (Caxias)
Léo Carioca teve uma atuação exemplar com o líder do Grupo B e até então invicto Mogi Mirim. O zagueiro foi impecável na marcação. O Sapo ficou muito longe das ótimas exibições das rodadas anteriores e sofreu com o sistema defensivo da equipe grená. Para coroar a boa atuação, o defensor fez o gol de vitória por 1 a 0.

Lateral-esquerdo: João Victor (CRB)
O CRB enfim conquistou a primeira vitória no Campeonato Brasileiro da Série C. O Galo não saiu da zona de rebaixamento, mas ressuscitou na competição. A vitória por 3 a 0 contra o Treze, teve como destaque o lateral João Victor. Bem na marcação, o ala não deixou o adversário atuar pelo seu lado de campo, muito pelo seu jeito ofensivo. Deu assistência para o gol de Alex Willian.


Volante: Walfrido (Fortaleza)
O Fortaleza é o time a ser batido na Série C. Líder isolado, o Tricolor conquistou uma boa vitória, por 2 a 1, contra o Paysandu. O jogo foi muito disputado, porém, quem acabou se destacando foi o volante Walfrido. No meio de campo, mostrou muita raça e foi bem em sua função de proteger o sistema defensivo. Quando subiu ao ataque, também brilhou e deixou a sua marca, quando abriu o placar do embate.

0002048195583 imgRafael Sayão

Meia: Rafael Sayão (CRAC)
Parece que o ano de 2014 é o ano de Rafael Sayão. Promessa do Crac na temporada passada, finalmente Sayão decolou na carreira. Na boa vitória sobre o Águia, além do gol decisivo, Rafael Sayão organizou as principais jogadas e ainda participou do primeiro gol do time de Catalão.

Atacante: Ytalo (Guaratinguetá)
Ytalo entrou de vez na briga pela artilharia do Campeonato Brasileiro da Série C. O atacante vem aproveitando a boa fase do Guaratinguetá para deixar a sua marca. Na goleada por 4 a 1 contra o Macaé, o jogador fez o famoso “hat-trick” (quando um atleta marca três gols em uma mesma partida) e colou em Jonatas Belusso, que também tem quatro gols, na briga pelo título individual.

0002048195571 img

Meia: Éder Sciola (Cuiabá)
Apesar de ser lateral-direito de origem, também atua no meio-campo quando solicitado. Foi isso que aconteceu contra o Botafogo e Éder Sciola teve a melhor atuação com a camisa do Cuiabá. Mostrando oportunismo, balançou as redes de Genivaldo três vezes, sendo o responsável pela goleada por 4 a 1.

Atacante: Gilsinho (Cuiabá)
Gilsinho está aproveitando sua experiência para ser um dos líderes do elenco do Cuiabá nesta Série C. Apesar de não ter sido ofuscado pelos três gols de Éder Sciola, teve uma grande participação na goleada aplicada sobre o Botafogo, por 4 a 1. Cobrou falta na cabeça de Sciola marcar o terceiro e depois fechou o placar com uma linda finalização no ângulo do goleiro.

0002048195581 imgLeleco: Melhor da Rádio FI

Atacante: Leleco (Guarani)
Ao contrário de jogos anteriores, onde foi pouco efetivo e pecou nas conclusões, Leleco resolveu a parada para o Bugre. Fez o cruzamento que resultou no primeiro gol de Fumagalli e marcou o segundo em boa jogada individual. Rápido e com muita movimentação, deu trabalho à defesa do Duque. Tanto que foi eleito pelos integrantes da Rádio FI, de forma unânime, o Craque FI da partida.

Técnico: Luciano Dias (Cuiabá)
Luciano Dias arrumou a “casa” do Cuiabá. Após bom início, o Dourado ficou quatro jogos sem saber o que é vencer, porém, se recuperou com uma goleada por 4 a 1, fora de casa, diante do

0002048195566 img

Botafogo-PB, time que está brigando pela liderança do Grupo A. O treinador deu uma verdadeiro nó tático do Belo. Colocou sua equipe ofensivamente, mas não deixou de lado a defesa. Soube equilibrar seu time, e deu resultado. Mesmo com o placar garantido, se preocupou em conquistar uma boa margem de gols, que poderá ser definido no final.

A vitória veio na hora certa, antes do recesso para a disputa da Copa do Mundo. Pois, aproveitará esse tempo de “folga” de maneira mais tranquila, já que invés brigar contra a zona de rebaixamento, está colocado na zona de classificação.