Copa Paulista: Atacante vive expectativa de estrear pelo Santo André

O jovem jogador foi a principal atração da Águia do Vale durante a última edição da Série A2 do Estadual

Contratado neste segundo semestre depois de se destacar com a camisa do São José, o atacante Anderson Ligeiro, de 19 anos, vive a expectativa de disputar pela primeira vez na carreira a Copa Paulista pelo Ramalhão. Competição essa que, garante ao ve

Santo André, SP, 03 (AFI) – Contratado neste segundo semestre depois de se destacar com a camisa do São José, o atacante Anderson Ligeiro, de 19 anos, vive a expectativa de disputar pela primeira vez na carreira a Copa Paulista pelo Ramalhão. Competição essa que, garante ao vencedor uma vaga na Copa do Brasil da próxima temporada.

Segundo Ligeiro, esse campeonato será de grande importância tanto para os atletas, que lutam pelo seu espaço entre os titulares, quanto para o clube, campeão dessa disputa pela primeira e última vez em 2003. “A minha expectativa é muito grande, pois enfrentaremos equipes tradicionais. Além disso, o título é um objetivo do próprio Santo André”, afirmou.

Já sobre os adversários da primeira fase, o atacante ressaltou quais que devem oferecer mais perigo ao conjunto ramalhino. “Teremos times fortes pela frente como São Bento e São Bernardo, clássico que todos querem jogar mesmo sabendo das dificuldades, e que farei de tudo para marcar o meu gol”, contou em relação aos seus desejos.

Aprendizado
Uma das apostas do elenco dirigido pelo técnico Ivan Izzo, o jovem jogador foi a principal atração da Águia do Vale durante a última edição da Série A2 do Estadual. Nessa competição, o homem de frente foi o artilheiro de seu antigo clube, com três gols, incluindo o tento de honra feito contra o próprio time andreense na derrota por 3 a 1.

Nome mais jovem do atual elenco, Anderson Ligeiro também fez questão de destacar o aprendizado conquistado com os mais experientes em prol de seu desenvolvimento como profissional. “Estou tendo uma experiência boa. Os mais velhos procuram me passar conselhos e contam sobre os seus conhecimentos dentro do futebol, que contribuem pelo meu crescimento”, concluiu.