Técnico do Atlético-MG lança seu livro “Um Burro Com Sorte”
Toda renda do livro será destinada a programa Gols Pela Vida do Hospital Pequeno Príncipe, de Curitiba
Toda renda do livro será destinada a programa Gols Pela Vida do Hospital Pequeno Príncipe, de Curitiba
Belo Horizonte, MG, 03 (AFI) – O técnico do Atlético-MG, Levir Culpi, lançou sua autobiografia intitulada “Um burro Com Sorte?”. O evento de lançamento ocorreu na noite de ontem (02.06) em Curitiba para 400 convidados entre familiares, amigos, jogadores e ex-jogadores, técnicos de futebol e imprensa.
O título do livro origina de uma das muitas histórias relatadas por Levir Culpi no livro. Ele explica que sempre teve vontade de escrever sobre as histórias que viveu e ouviu no mundo do Futebol e no dia que no dia seguinte ao tsunami ocorrido no Japão em 2011 começou a escrever.
“Tive um desejo forte de relatar as coisas que ocorriam num momento tão marcante para a história do Japão.

Depois continuei escrevendo e resgatei histórias desde os tempos de criança até meus últimos jogos no Japão ano passado. O livro relata a visão do futebol de dentro para fora dos gramados. O leitor poderá se colocar no lugar do técnico na hora de decidir as decisões a serem tomadas”, conta Levir.
Além de várias histórias, Levir Culpi reuniu 25 jogos marcantes entre os mais de 2 mil que disputou nas carreiras de jogador e treinador. “ São jogos com finais felizes, tristes, surpreendentes, locais curiosos entre outros”.
Toda renda do livro será destinada a programa Gols Pela Vida do Hospital Pequeno Príncipe, de Curitiba, que é uma referência no atendimento infantil no Brasil.
“Eles fazem uma grande trabalho pela saúde das crianças, são pessoas sérias e sei que a renda estará em boas mãos sendo usada por um bom motivo”, disse.
Presente no evento, o técnico Caio Junior falou do companheiro de profissão. “O Levir é um exemplo de pessoa com caráter e séria no futebol. É um orgulho ter um profissional como ele em que podemos nos espelhar”, disse Caio.
Maior jogador da história do Atlético Paranaense, Sicupira destacou a trajetória de Levir. “É uma iniciativa muito boa que deve ser seguida, eu inclusive estou pensando no assunto. As pessoas que não militam no futebol estranham muito coisa que acontece, pois não gravitam no centro do futebol. Levir é muito competente, ele falou pra eu vir, porque disse que eu estou no livro. Estou curioso pra ver”.
Jogador do Levir no Botafogo em 2003, o meia Lúcio Flávio, destacou o trabalho do treinador. “Levir tem uma rica história no futebol brasileiro e no Japão. Trabalhei com ele e tenho um carinho e uma grande admiração, não só pela pessoa que ele é, e também como treinador. Por onde passou ele deixou uma marca, é uma pessoa muito querida. Esse livro vai trazer um enriquecimento muito grande para o futebol”.
Chefe da delegação da Seleção Brasileira na Copa do Mundo e presidente do Coritiba, Vilson Ribeiro de Andrade lembrou do início da carreira de Levir. “É um momento ímpar de alegria para o futebol paranaense, para a cultura paranaense e principalmente para a história do futebol do Paraná. O Levir fez a sua base inteirinha no Coritiba e participou de conquistas importantes como a Fita Azul em 1972 e o Torneio de Povo em 1973”.
Após a Copa do Mundo, Levir Culpi fará novos eventos de lançamento em Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo e Recife.
A obra tem 159 páginas entre textos e fotos, e está sendo vendida por R$ 42,50.





































































































































