Sport x Bahia - Leão tenta afundar rival para encostar no G4
O duelo foi adiado para esta quarta devido a greve da polícia em Pernambuno
Recife, PE, 03 (AFI) – O Confronto entre Sport e Bahia será o último do Campeonato Brasileiro antes do recesso para a disputa da Copa do Mundo. A partida é válida pela quinta rodada e acabou sendo adiada, na ocasião, devido a greve da polícia no Estado de Pernambuco. Com isso, o duelo irá acontecer nesta quarta-feira, às 21h, no Estádio da Ilha do Retiro. Ambos os clubes lutam para se distanciar da zona de rebaixamento e entrar na briga pelo G4.
O Sport busca a segunda vitória seguida para encostar na zona de classificação, já que está na 12ª colocação com 11 pontos, a cinco do São Paulo, quarto colocado. No Brasileirão, o Leão perdeu apenas uma em seu estádio, na derrota para o Corinthians por 4 a 1.
A diferença para o Sport é de apenas três pontos, mas o Bahia encontra-se em situação delicada. O Tricolor já não vence a cinco jogos e precisa voltar a conquistar os três pontos para se distanciar na zona de rebaixamento. O clube baiano é o 15º colocado e soma um tento a mais do que o Coritiba, primeiro integrante do descenso.
Desfalque no Leão

O Sport terá um desfalque importante na partida contra o Bahia. Suspenso com o terceiro cartão amarelo, o volante Rodrigo Mancha está fora do embate. Sem surpresas, o técnico Eduardo Baptista foi logo divulgando quem assumirá o lugar. Este, será o veterano Wendel, que terá obrigação de dar uma sustentação maior ao time, que conta com três atacantes: Ananias, Neto Baiano e Érico Júnior.
Já a outra perda do Sport se dá a um integrante do banco de suplentes. O atacante Leonardo, com dores nas costas, foi barrado pelo Departamento Médico do clube e voltará a atuar somente após a Copa do Mundo.
“Para a gente é uma decisão, uma final de Copa do Mundo. Se nós vencermos fechamos o primeiro semestre com excelência. Dois títulos, com meta alcançada de ficar entre os 10. Vamos jogar com cuidado defensivo, mas é responsabilidade do Sport ir buscar o jogo”, disse Baptista.
Mudanças no Tricolor

Após a derrota para o Santos por 2 a 0, o Bahia sofrerá três alterações para o clássico do Nordeste, marcado para esta quarta-feira. O técnico Marquinhos Santos contará com a volta de dois veteranos, além de uma mudança por quesitos técnicos. O zagueiro Titi e o volante Fahel estão confirmados na equipe titular, assim como o lateral Pará, que entra na vaga de Guilherme Santos.
Titi e Fahel voltam após cumprirem suspensão automática. Já Pará estava com dores na panturrilha e foi testado. O jogador treinou normalmente e foi liberado pelo Departamento Médico do clube para atuar contra o Sport. Marquinhos Santos pegou pesado nos treinos de finalização e bola parada.





































































































































