Série C: Guarani quita salários atrasados e busca reforços para fortalecer elenco

Elenco entra em recesso e só volta a treinar no próximo dia 16, no sul de Minas Gerais

0002048196128 img

Campinas, SP, 04 (AFI) – A boa vitória por 2 a 0 contra o Duque de Caxias, segunda-feira, pela última rodada da Série C antes da parada para a Copa do Mundo, trouxe um ar de tranquilidade ao Guarani. Entretanto, a diretoria do Bugre ainda pretende reforçar o elenco.

0002048196128 img

Com os salários de dois meses atrasados quitados, a diretoria do Guarani quer reforços para, no mínimo, três setores. Improvisado, Samuel tem jogado na lateral-direita, e a diretoria quer um lateral de origem. Outra posição considerada carente no Guarani fica no meio de campo. A ideia da diretoria é contratar um jogador habilidoso para substituir ou até atuar ao lado do Fumagalli

Na zaga, Peterson, Jorge Luis e Tiago Bernardi têm sido criticados pelas más atuações, e um novo xerife pode pintar no Brinco de Ouro da Princesa.

Brinco de Ouro que, por sinal, não poderá ser utilizado pelo Guarani durante a Copa do Mundo. O estádio está sob controle da Fifa e será utilizado para treinamento dos jogadores da seleção da Nigéria.

Sem poder usar o seu estádio, o Guarani deverá fazer uma intertemporada na cidade de Elói Mendes, no sul de Minas Gerais. Os jogadores só voltarão a treinar no próximo dia 16 e essa estratégia já foi utilizada pelo Bugre na Série A2 do Campeonato Paulista, quando a equipe se preparava para o início da Série C.