Paraná x Luverdense - Para se despedir fora da zona de rebaixamento

Mesmo com toda a tradição que o ronda, o Paraná está na zona de rebaixamento da Série B

Mesmo com toda a tradição que o ronda, o Paraná está na zona de rebaixamento da Série B

0002050000152 img

Curitiba, PR, 05 (AFI) – Tido como um dos favoritos no início do Campeonato Brasileiro da Série B, o Paraná não conseguiu engrenar e pior do que isso, virou um grande concorrente ao rebaixamento. Para tentar terminar o período pré-Copa do Mundo com dignidade, o clube busca uma vitória nesta sexta-feira, às 19h30, contra o Luverdense, pela décima rodada. O jogo acontece no estádio Durival de Britto, em Curitiba.

As Rádios Banda B, de Curitiba e Atitude, de Lucas do Rio Verde, parceiras do Futebol Interior, transmitem o jogo.

Indo de mal a pior e deixando atrasar os salários dos seus atletas, o Paraná está na zona de rebaixamento, na 17ª posição, com nove pontos. Já o Luverdense, do técnico Júnior Rocha, é uma das gratas surpresas da competição e está na oitava posição, com 15 pontos.

DESPEDIDA DO CAMISA 10?
0002050000155 imgGrande ídolo do torcedor paranista, camisa 10 e capitão do time, o meia Lúcio Flávio retorna ao time para este confronto depois de ficar três jogos fora com uma lesão muscular. O jogador, entretanto, pode fazer o seu jogo de despedida, já que insatisfeito com o atraso de salários, está de saída para a Ponte Preta ou para o Goiás.

“Houve uma proposta, mas eu sempre disse que a minha vontade era permanecer no clube, mas quem acompanha futebol sabe da situação difícil que se encontra o Paraná e isso ainda precisa ser estudado”, disse o meia.

Nesta quinta-feira, o clube apresentou dois reforços vindo das categorias de base do Santos. Chegaram o volante Lucas Otávio e o atacante Tiago Alves, que já estão à disposição do técnico Claudinei Oliveira.Dos dois, apenas Lucas Otávio será titular nesta sexta-feira.

QUEM JOGA NO MEIO-CAMPO?
O Luverdense viajou para Curitiba, na noite desta quinta-feira, com problemas no meio-campo. O técnico Júnior Rocha não poderá contar com o meia Rubinho e com o atacante Léo, que são emprestados pelo Paraná e por força de contrato, não podem enfrentar o ex-clube nesta quinta-feira.

“Temos três opções de jogadores com características diferentes, vamos estudar a maneira como joga o Paraná e definir que irá entrar em campo”, disse o técnico Júnior Rocha após o último treinamento.

O mais provável, é o que o treinador opte pela entrada de Samuel no meio-campo. Ele iniciou o coletivo assim e gostou do que viu. No ataque, Misael retorna de lesão e será o escolhido.

FICHA TÉCNICA
Paraná X Luverdense
Data:
06/06/2014, às 19h30
Local:
Estádio Durival de Britto, em Curitiba (PR)
Paraná –
Marcos; Carlinhos Miranda, Gustavo, Anderson Rosa e Breno; Lucas Otávio, Edson Sitta, Thiago Humberto e Lúcio Flávio; Carlinhos e Giancarlo. Técnico: Claudinei Oliveira.
Luverdense –
Gabriel Leite, Raul Prata, Renato, Braga e Edinho; Carlão, Gilson, Washington e Samuel (Fernando ou Felipe Alves); Misael e Reinaldo. Técnico: Júnior Rocha.
Árbitro –
Grazianni Maciel Rocha (RJ)
Assistentes – Gilberto Stina Pereira (RJ) e Francsico Pereira de Souza (RJ)