Luto! Ex-atacante Fernandão morre em acidente de helicóptero

O ex-jogador voltava do interior de Goiás para sua casa quando, por volta de 1h30, sofreu o acidente

O ex-jogador voltava do interior de Goiás para sua casa quando, por volta de 1h30, sofreu o acidente

0002050000552 img

Goiânia, GO, 07 – O ex-atacante Fernandão morreu na madrugada deste sábado, aos 36 anos, após sofrer um acidente de helicóptero na cidade de Aruanã, em Goiás. O ex-jogador voltava de sua casa no interior para Goiânia quando, por volta da 1h30 da manhã, sofreu o acidente, segundo a Polícia Civil. Outras quatro pessoas estavam no helicóptero no momento e nenhuma delas sobreviveu.

O presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Francisco Noveletto, confirmou a morte, disse 0002050000552 imgque tinha Fernandão como “filho” e lamentou o ocorrido. “O Fernandão estava voltando de sua casa para Goiânia e sofreu o acidente. Infelizmente essa informação não tem como não ser verdade. Queria estar falando em um dia 1.º de abril. É uma lástima, mas infelizmente é uma informação que se confirma”, disse, à Rádio Gaúcha.

Fernando Lúcio da Costa, o Fernandão, foi revelado pelo Goiás, atuou por Olympique de Marselha, Toulouse, São Paulo e Al Gharafa, mas se notabilizou e virou ídolo com a camisa do Internacional, pelo qual conquistou dois Campeonatos Gaúchos (2005 e 2008), uma Recopa Sul-Americana (2007), além da Libertadores e do Mundial de Clubes de 2006.

Até por isso, o clube foi um dos primeiros a se manifestar na manhã deste sábado. “O Sport Club Internacional e a nação colorada estão de luto”, dizia a nota no site oficial. “O momento é de profundo pesar pela partida prematura do ídolo de 36 anos, mas o que fica são lembranças gloriosas de um atacante que honrou a camisa do Internacional com seu espírito de liderança, sendo um dos jogadores mais importantes dos 105 anos do clube.”

0002050000569 imgA idolatria de Fernandão no Internacional começou logo em sua estreia, quando marcou o gol de número 1000 na história do Gre-Nal. O jogador ainda foi dirigente e técnico do time gaúcho, mas sem grande sucesso. Ele iniciava agora uma carreira como comentarista de TV. “O clube do povo se solidariza com a família e com todos os fãs de Fernandão. Força!”, apontava a nota do Inter.

Ainda segundo informações da Polícia Civil, o helicóptero em que Fernandão estava foi encontrado sobre um banco de areia às margens do Rio Araguaia. O ex-atacante era o único dos tripulantes ainda com vida quando oficiais chegaram ao local, mas respirava com dificuldades. Ele foi socorrido e encaminhado ao hospital, onde já chegou morto.