Delegação Suíça destaca qualidade do gramado do CTS Baiano

De acordo com os integrantes, o gramado do equipamento esportivo é melhor do que o do seu próprio CTS, em Wiggs, local onde a seleção treinou durante a pré-temporada

De acordo com os integrantes, o gramado do equipamento esportivo é melhor do que o do seu próprio CTS, em Wiggs, local onde a seleção treinou durante a pré-temporada

0002050000616 img

Porto Seguro, BA, 07 (AFI) – A Seleção da Suíça só desembarcou hoje (07/06) pela manhã, em Porto Seguro, mas seus dirigentes já estão há dois dias na região para avaliar o resultado final do Centro de Treinamento da Seleção (CTS), durante a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™.

Segundo os dirigentes, o gramado do equipamento esportivo é melhor do que o do seu próprio CTS, em Wiggs, local onde a seleção treinou durante a pré-temporada. O equipamento suíço também foi utilizado pela Seleção Brasileira, em 2006.

Recepção
Os Portos Segurenses se concentraram nas calcadas da cidade com a chegada da comitiva, que teve uma recepção especial no La Torre, resort onde a Delegação Suíça fica hospedada a partir de hoje, com a presença da Prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira, do Coordenador de Relações Internacionais e Esportiva da Secretaria Estadual da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 (Secopa), Marco Costa, do Cônsul da Suíça, Daniel Kunz, dentre outras autoridades.

0002050000616 imgDurante a solenidade, a prefeita destacou a beleza natural da cidade, além de desejar uma ótima Copa do Mundo da FIFA™ para a seleção. Já o coordenador da Secopa, ressaltou que a chegada da comitiva da Suíça, que está em sexto lugar no ranking mundial da FIFA e é uma das cabeças de chave da Copa do Mundo da FIFA, concretiza mais uma etapa do Programa de Interiorização da Copa, realizado pela secretaria.

O Secretário Geral da Federação Suíça de Futebol, Alex Miescher, destacou a satisfação da seleção pela escolha do CTS de Porto Seguro. “Estamos felicidades pelo local de treino e pela receptividade que tivemos aqui, durante nossa chegada”, comentou Miescher.

Pela tarde, a Seleção fará um treino aberto, no Estádio Municipal de Porto Seguro, equipamento utilizado pela equipe para os treinos.

Inauguração CTS
O Governo do Estado da Bahia, através da Secopa, e a Prefeitura de Porto Seguro inauguram neste domingo, às 15 horas, a primeira etapa da reforma do Estádio Municipal de Porto Seguro.

Participarão da cerimônia, o Secretário Estadual da Copa, Ney Campello, a Prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira, a Presidente da Comissão Local para Assuntos da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 da Costa do Descobrimento, Patrícia Martins, um representante da delegação da Suíça, entre outras autoridades.