Depois de 98 anos, Estrela do Norte é campeão

O time de Cachoeiro do Itapemirim conhece pela primeira vez a sensação de uma conquista

O time de Cachoeiro do Itapemirim conhece pela primeira vez a sensação de uma conquista

0002050000649 img

Linhares, ES, 07 (AFI) – Foram longos e sofridos 98 anos sem saber o que era gritar “É campeão”, mas na tarde deste sábado, enfim, o torcedor do Estrela do Norte sentiu a sensação de uma conquista pela primeira vez. Em um jogo muito equilibrado e de lances polêmicos, o time de Cachoeiro do Itapemirim venceu o Linhares, fora de casa, por 1 a 0, e levantou o troféu de campeão capixaba de 2014. O Placar Ao Vivo do Futebol Interior acompanhou a partida.

0002050000650 imgPor ter realizado melhor campanha na primeira fase, o Linhares entrou na decisão com a importante vantagem de jogar pelo empate, já que na partida de ida, em Cachoeiro do Itapemirim, os dois times empataram por 0 a 0.

Assim, o vitorioso treinador Dário Lourenço precisou jogar para frente, buscando o gol a todo momento, mesmo atuando fora de casa, no estádio Eugênio Bitti, em Aracruz. O único gol da partida foi marcado pelo artilheiro Geraldo.

Apesar do Interior ter dominado a edição atual do Capixaba, todos ainda estão distantes dos maiores campeões. O maior campeão disparado é o Rio Branco, que foi rebaixado no ano passado, mas detém 36 títulos. Em seguida está a atual campeã Desportiva, eliminada na primeira fase, com 17 taças. O Vitória, que também já está fora, soma nove conquistas. Por fim, o Serra, que também está na Segundona, tem quatro troféus. O tradicional Estrela do Norte, quase centenário, entrou no seleto grupo dos campeões com sua primeira conquista.