​PARAENSE: Após goleada, Remo tem vantagem para decisão contra Paysandu

No jogo de ida, Leão derrotou o Paysandu por 4 a 1, fora de casa, e pode perder por até três gols de diferença

No jogo de ida, Leão derrotou o Paysandu por 4 a 1, fora de casa, e pode perder por até três gols de diferença

0002050000663 img

Belém, PA, 07 (AFI) – Após uma goleada expressiva no jogo de ida por 4 a 1, fora de casa, o Remo tem ampla vantagem para conquistar o título do Campeonato Paraense. Com a vantagem de poder perder por três gols de diferença, o Leão encara o rival Paysandu, neste domingo, às 16 horas, e espera casa cheia para comemorar o título.

Após a goleada sofrida no jogo de ida, o técnico Mazola Júnior culpou o zagueiro Charles pelo revés. Além de marcar o primeiro gol do Remo na partida, contra, o defensor ainda foi expulso no começo do segundo tempo após agredir um jogador do Remo. Entretanto, o comandante ainda acredita em uma possível reviravolta.

0002050000663 imgEnquanto no Paysandu é só lamentação, no Remo é só festa. Após a goleada, o técnico Roberto Fernandes não quer clima de ‘já é campeão’ neste domingo e pediu pés nos chãos aos jogadores do Leão.

Para a partida, 23 jogadores não deverão entrar em campo por conta de uma punição imposta pelo TJD-PA por conta de uma briga na final do segundo turno do campeonato estadual. Os dois clubes entraram com recurso para reverter a punição e aguardam resposta do Tribunal.

Do lado do Paysandu, os goleiros Paulo Rafael e Matheus, além de Vanderson, Ricardo Capanema, Airton, Bruninho, Lacerda, Denis, Leandro Carvalho, Araújo e Helinton receberam a punição.

Já no Remo, Mick, Rubran, Leandrão, Zé Soares, Val Barreto, Carlinhos Rech, Jonathan e Leandrão, todos reservas, foram punidos. Rafael Tavares e Max, zagueiros titulares e que participaram da briga, não receberam a punição. O único titular do Leão que recebeu a punição foi o goleiro Fabiano.

Com 101 anos de história, a final do Campeonato Paraense deste ano coloca, mais uma vez, os maiores vencedores do torneio frente a frente. O Paysandu é o maior campeão com 45 títulos conquistados e 35 vices. Já o Remo aparece logo atrás com 42 taças e 32 vices.