Grupo F: AFA convoca torcida a adeus de gala à seleção de Messi
Seleção argentina deve desembarcar no Brasil ao longo do dia de hoje
Seleção argentina deve desembarcar no Brasil ao longo do dia de hoje
Belo Horizonte, BH, 09 – A seleção argentina desembarca nesta segunda-feira no aeroporto de Confins, em Belo Horizonte, após conseguir resgatar a confiança da torcida do seu país. Depois da festa que os 40 mil torcedores realizaram em La Plata, na vitória por 2 a 0 sobre a Eslovênia, no último amistoso da preparação para a Copa, a Associação de Futebol Argentino (AFA) convocou os torcedores para que se despeçam da seleção nesta segunda-feira, utilizando trajes azuis e brancos – as cores da seleção – no caminho da delegação do centro de Buenos Aires até o aeroporto de Ezeiza.
Os veículos de comunicação aderiram ao movimento e convocam a torcida pelas redes sociais para a despedida às 14 horas no próprio aeroporto. “A torcida se aproximou novamente da seleção e isso é valioso”, percebeu Lionel Messi, ainda no gramado do Estádio Único de La Plata após a vitória sobre a Eslovênia.
Movimento semelhante havia ocorrido quatro anos atrás,
antes do embarque para a Copa da África, mas o entusiasmo era menor, de acordo com os jornalistas que acompanham a seleção argentina. Nas redes sociais, as convocações deram resultado. O Twitter @Argentina tem 180 mil seguidores e a página da seleção no Facebook alcançou um milhão de seguidores.
Depois da folga de domingo, a equipe realizou nesta manhã de segunda o último treino na Argentina. Lucas Biglia e Javier Mascherano foram poupados. Depois do desembarque em Minas Gerais, os argentinos vão diretamente para o CT do Atlético Mineiro para a última fase de treinamentos. A equipe fará seu primeiro jogo na Copa do Mundo no domingo, contra a Bósnia-Herzegovina, estreante em Mundiais, no Maracanã, pelo Grupo F. Completam a chave Nigéria e Irã.





































































































































