Série B: Flávio Araújo lamenta empate, mas garante Sampaio Corrêa forte

Apesar de jogar em casa, Tricolor vacilou e empatou contra o Avaí na última partida antes da parada para a Copa

Apesar de jogar em casa, Tricolor vacilou e empatou contra o Avaí na última partida antes da parada para a Copa

0002050001014 img

São Luís, MA, 09 (AFI) – O técnico Flávio Araújo lamentou muito o empate por 1 a 1 contra o Avaí, no Castelão, diante de quase trinta mil torcedores. “Poderíamos ter liquidado o jogo quando estávamos vencendo, mas pecamos nas finalizações. Depois que eles empataram não teve mais jogo, porque a chuva impediu de rolar a bola. O Avaí mostrou que sabe jogar fora de casa, pois se fechou bem para defender. Jogamos bem, mas lamentamos a igualdade”, declarou o comandante em entrevista coletiva após o jogo.

Araújo lamentou a forma como o Sampaio sofreu o gol de empate. “Não poderíamos ter levado o gol na cobrança de falta, treinamos muito a bola defensiva. Repetimos várias vezes a cobrança para corrigir a marcação. Deixar o atacante deles cabecear livre em uma falta cobrada na primeira trave, foi imperdoável. Não podemos admitir uma falha desse tipo”, reclamou.

0002050001014 imgPara o comandante, o Sampaio entrou desligado no jogo.

“Demos muito espaço ao Avaí nos dez primeiros minutos. Depois, encaixamos nosso jogo e fizemos o gol na jogada ensaiada. Continuamos bem, jogando em velocidade e poderíamos ter liquidado a fatura, mas erramos passes e não tivemos tranquilidade na hora de finalizar. Se tivéssemos vencido, terminaríamos no G4”, lamentou.

O treinador da Bolívia Querida, ao fazer um rápido balanço das dez primeiras partidas da Série B, disse que o importante é que o Sampaio não desgarrou dos ponteiros. “Não terminamos a fase no G4, mas estamos bem perto dos quatro primeiros. Seis pontos do Ceará, que é o llíder, e quatro do Jpinville. Estamos na sexta colocação e temos condições de brigar pelo acesso. Quando iniciamos o campeonato, muita gente não acreditava na forma do nosso time. Hoje, mostramos que temos uma excelente equipe, qualificada para tentar subir”, afirmou.

Por fim, Flávio Araújo reclamou mais uma vez da arbitragem. “É incrível como estamos sendo castigados pela arbitragem. Ainda não deixaram o Sampaio cobrar um pênalti na Série B. Contra nós, qualquer bola na mão é pênalti. A nosso favor, nem bola na mão eles marcam. Isso é triste”, finalizou.

Agora, o Sampaio dará uma parada e os jogadores serão liberados, tendo 10 dias de recesso. A reapresentação será dia 18 para a retomada dos treinos, visando os jogos contra Náutico, em Recife, e Bragantino, em Bragança Paulista, pela Série B do Brasileiro.