Zetti e Júlio César convocam brasileiros na prevenção do câncer

Para ser vencedor na partida contra o câncer o melhor esquema tático é apostar na prevenção e no diagnóstico precoce, isso porque o sucesso no tratamento é possível para 8 entre 10

0002050001137 img

São Paulo, SP, 09 (AFI) – Para ser vencedor na partida contra o câncer o melhor esquema tático é apostar na prevenção e no diagnóstico precoce, isso porque o sucesso no tratamento é possível para 8 entre 10 casos de câncer descobertos em fase inicial. Pensando nisso, o A.C.Camargo Câncer Center convocou o bicampeão mundial interclubes pelo São Paulo e tetracampeão mundial na Copa do Mundo de 94 com a seleção brasileira, Zetti, e também o goleiro Júlio César, campeão brasileiro, da Libertadores da América e do Mundial de Clubes pelo Corinthians para serem os embaixadores da campanha #PartidaContraOCâncer.

0002050001138 imgZetti e Júlio César posaram para fotos com a mensagem “Eu estou escalado para a partida contra o câncer”, convidando a torcida brasileira a se engajar nessa causa. Para participar, as pessoas devem publicar suas fotos nas mídias sociais com a referida hashtag ou enviá-las para o e-mail [email protected], até 30 de junho. Ao final da ação será editado um vídeo com todas as fotos enviadas. A veiculação acontecerá em julho, no canal oficial do A.C.Camargo no youtube.

“Nossa proposta é sensibilizar as pessoas que nesse momento estão contagiadas pelo clima verde-amarelo sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce para o combate ao câncer. Queremos mostrar que quem entra em campo com hábitos de vida saudáveis e procura o médico periodicamente já sai na frente, além de reforçar que conhecer sobre o assunto é fundamental”, destaca a Superintendente de Marketing do A.C.Camargo, Adriana Seixas Braga. A ação também será divulgada internamente, visando a participação dos colaboradores, pacientes e familiares.

Sobre o A.C.Camargo Cancer Center – Instituição privada sem fins lucrativos, criada em 1953 por Antônio e Carmen Prudente, é um dos maiores centros mundiais em prevenção, diagnóstico, tratamento, ensino e pesquisa do câncer. De forma integrada e interdisciplinar, atende pacientes vindos de diversas partes do país e exterior. Seu corpo clínico é composto por uma equipe de 500 especialistas, sendo cerca de 200 oncologistas, entre eles clínicos e cirurgiões.