Grupo F: Alvará para liberar Brinco de Ouro é aguardado nesta terça

A dificuldade financeira encontrada pelo Guarani tem atrapalhado para que as obras sejam realizadas

A dificuldade financeira encontrada pelo Guarani tem atrapalhado para que as obras sejam realizadas

0002050001185 img

Campinas, SP, 09 (AFI) – Faltando quatro dias para o início da Copa do Mundo, o Brinco de Ouro da Princesa ainda não foi liberado para que a seleção nigeriana possa realizar pelo menos um treinamento aberto ao público, conforme exigência da Fifa. A expectativa é que o alvará seja concedido pelo corpo de bombeiros ainda nesta terça-feira.

0002050001185 imgInterditado há seis meses, o Brinco de Ouro não recebe uma partida oficial desde outubro do ano passado e precisa passar por algumas adequações para receber público. Uma delas é a instalação de detectores de fumaça abaixo do tobogã. A situação financeira é um dos empecilhos encontrados pelo clube campineiro.

“Faz alguns anos que o Brinco precisa passar por adequações, pois tem uma série de exigências. Até agora não foi possível adequar o estádio. O laudo do corpo de bombeiros não será emitido, mas sim uma aprovação provisória da proposta que eles (Guarani) fizeram. Acredito que não terá nenhum problema”, afirmou o capitão do Corpo de Bombeiros de Campinas, Alexandre de Moraes à Rádio Bandeirantes, de Campinas.

A Nigéria, que chega na cidade na noite desta terça-feira, já manifestou o interesse em realizar o treinamento aberto no próximo dia 18. Além disso, a Fifa vai liberar apenas quatro mil ingressos para o público acompanhar a atividade.