Série B: Camisa 10 é dispensado do Santa Cruz e faxina vai continuar

O meia foi titular durante quase toda a temporada passada, mas perdeu espaço em 2014

O meia foi titular durante quase toda a temporada passada, mas perdeu espaço em 2014

0002050001255 img

Recife, PE, 09 (AFI) – O Santa Cruz vai aproveitar a pausa no Campeonato Brasileiro da Série B devido a Copa do Mundo para reformular o elenco. Preocupada com o número excessivo de jogadores, a diretoria tricolor planeja rescindir o contrato com quem não vem sendo aproveitado pelo técnico Sérgio Guedes e o primeiro nome da lista é o do meia Raul.

0002050001255 imgNo Arruda desde o início do ano passado, quando foi contratado junto ao ABC, Raul fez parte do elenco campeão pernambucano e também do acesso à Série B do Brasileiro, ambos em 2013. Depois de ser titular absoluto, perdeu espaço durante o Estadual desta temporada, mas mesmo assim chegou a ser testado entre os titulares com Sérgio Guedes. Nas últimas partidas, porém, era apenas opção no banco de reservas.

Ao todo, Raul fez 59 partidas com a camisa tricolor e marcou dez gols. Pressionado pela torcida durante o Pernambucano, o meia se reuniu com a diretoria e acertou sua saída de forma amigável. Ele deve dar início a uma lista de dispensas, já que Sérgio Guedes havia alertado sobre o número de jogadores no atual elenco.

Nos próximos dias, o Santa Cruz vai confirmar a saída de outros jogadores que não estão nos planos da comissão técnica para a sequência da temporada, como o zagueiro Vágner, o lateral-direito Oziel e os volantes Luciano Sorriso e Ramirez.