Grupo F: Brinco de Ouro finalmente é liberado pelo Corpo de Bombeiros

Um alvará de 60 dias foi concedido e a Nigéria poderá realizar o treino aberto em Campinas

Um alvará de 60 dias foi concedido e a Nigéria poderá realizar o treino aberto em Campinas

0002050001455 img

Campinas, SP, 10 (AFI) – Após muito disse me disse, a novela envolvendo a liberação do Brinco de Ouro da Princesa finalmente chegou ao fim na manhã desta terça-feira. O Corpo de Bombeiros concedeu um alvará provisório de 60 dias e a Nigéria poderá realizar seu treinamento aberto ao público em Campinas. Existia a possibilidade da atividade ser feita em Bragança Paulista.

0002050001455 imgNa última terça-feira, o capitão do Corpo de Bombeiros de Campinas, Alexandre Moraes, afirmou que faz alguns alguns que o Guarani havia sido avisado sobre as mudanças necessárias no Brinco de Ouro. Ele, porém, acreditava que o estádio realmente seria liberado provisoriamente por se tratar de uma atividade mais tranquila, já que a Fifa autorizou a entrada de apenas quatro mil pessoas.

Agora, com estádio liberado, falta apenas a Nigéria marcar a data do treinamento aberto ao público, mas a seleção havia manifestado a intenção de realizar no próximo dia 18. Assim como aconteceu com Portugal, os interessados em acompanhar a atividade terão que se inscrever no site da Prefeitura de Campinas, que deve divulgar mais detalhes nos próximos dias.

Sem receber uma partida oficial desde outubro do ano passado, quando o Bugre se despediu da Série C do Campeonato Brasileiro, o Brinco de Ouro passou por várias mudanças depois que foi escolhido pela Nigéria para ser utilizado durante a Copa do Mundo. O gramado é padrão Fifa, o vestiário que será usado pelos africanos passou por uma grande reforma – ganhou até banheiras – e a sala de imprensa “mudou” provisoriamente para o Salão Social.

Como o alvará concedido pelo Corpo de Bombeiros tem duração de 60 dias, o Guarani poderá receber apenas o Caxias, pela oitava rodada da Série C, com público. Para isso continuar durante o restante do campeonato, a diretoria precisa realizar outras adequações.