Série B: Negociação mela e Mota não defenderá o Ceará

O atacante mudou de ideia por não gostar do contrato ser de produtividade

O atacante mudou de ideia por não gostar do contrato ser de produtividade

0002050001505 img

Fortaleza, CE, 10 (AFI) – A alegria da torcida em ver novamente Mota com a camisa alvinegra durou pouco. A negociação chegou a ser dada como certa na última segunda-feira, mas o atacante voltou atrás e não aceitou a proposta feita pelo Ceará. Irritada, a diretoria descartou a volta do ídolo para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série B.

Aguardado na última segunda-feira para assinar o contrato oficialmente, Mota mudou de ideia depois de se sentir desvalorizado com a proposta por produtividade oferecida pelo Vozão. Ele queria um salário fixo. O vice-presidente Robinson de Castro se mostrou chateado com a atitude do jogador e deixou a negociação nas mãos do presidente Evandro Leitão.

0002050001505 img“Tudo havia sido acertado no domingo e o Mota iria assinar o contrato segunda-feira de manhã, treinando à tarde. Estava tudo perfeito. Depois fui saber se o Mota havia ido ao clube e ele não apareceu. Liguei para o Fábio Vieira (empresário do jogador) e ele disse que o Mota não aceitou a proposta de salário que a gente ofereceu. Eu, sinceramente, não sei o que fazer. Agora, é com o nosso presidente”, desabafou o dirigente ao Programa Agito Esportivo na Rádio Cidade.

O atacante de 33 anos estava defendendo o Pohang Steelers, da Coreia do Sul, e teve o contrato encerrado em maio. Essa seria a sexta passagem de Mota pelo Ceará, onde acumula três títulos cearenses (2002, 2012 e 2013) e o acesso para o Brasileirão em 2009. Ele também fez parte do elenco que conquistou a Tríplice Coroa em 2003 – Brasileirão, Mineiro e Copa do Brasil – defendendo o Cruzeiro.

Na liderança isolada da Série B, com 21 pontos, o Ceará acumula seis vitórias, três empates e uma derrota. Depois da Copa do Mundo, o Vozão volta a campo no dia 15 julho, contra o Joinville, na Arena Castelão, pela 11ª rodada.