Grupo B: Ausente em treino, Vidal segue preocupando o Chile

Nesta manhã, ele foi ao campo da Toca da Raposa e participou do treino com bola, no time reserva, claramente sem se doar ao máximo

Nesta manhã, ele foi ao campo da Toca da Raposa e participou do treino com bola, no time reserva, claramente sem se doar ao máximo

0002050001536 img

Belo Horizonte,MG,10 – O “Messi dos meio-campistas” na análise do técnico Jorge Sampaoli, Arturo Vidal segue preocupando a seleção chilena. Nesta terça-feira, ele participou pela primeira vez de um treinamento com bola desde que o Chile chegou a Belo Horizonte, quinta, mas depois, de tarde, não subiu ao gramado da Toca da Raposa.

0002050001536 imgO jogador da Juventus ainda se recupera de uma inflamação no joelho direito, fruto de uma artroscopia realizada no local há um mês. A recuperação de Vidal após a cirurgia foi surpreendente e ele atuou no segundo tempo da vitória por 2 a 0 sobre a Irlanda do Norte, em amistoso na última quarta-feira. No último sábado, sentindo fortes dores, o chileno foi submetido a uma ressonância magnética em Belo Horizonte e a inflamação foi constatada.

Nesta manhã, ele foi ao campo da Toca da Raposa e participou do treino com bola, no time reserva, claramente sem se doar ao máximo. À tarde, porém, ele não subiu ao campo durante os 15 minutos em que o treino foi aberto para a imprensa, segundo relata o La Tercera, jornal chileno. A entrevista coletiva que estava marcada com o volante, na quarta, foi cancelada.

Ainda sem saber se contará com Vidal, o Chile estreia sexta-feira diante da Austrália, na Arena Pantanal. Depois, pelo Grupo B do Mundial, terá pela frente a Espanha, dia 18, no Maracanã, e Holanda, dia 23, no Itaquerão.