Segundona: Ex-lateral da Portuguesa Santista, Paulo Robson acredita no acesso do time

Integrante do elenco da Briosa em 1996, ano do acesso para a 1ª divisão, ex-atleta diz que experiência de Lelo pode fazer a diferença

Integrante do elenco da Briosa em 1996, ano do acesso para a 1ª divisão, ex-atleta diz que experiência de Lelo pode fazer a diferença

0002050001820 img

Santos, SP, 11 (AFI) – Titular da lateral-esquerda da Portuguesa Santista nos anos de 1995 e 1996, Paulo Robson voltou a Ulrico Mursa, na manhã de ontem (8), para comentar a partida entre Portuguesa Santista e EC São Bernardo como convidado da Rádio Briosa, ao lado do narrador Marcelo Furtado e do repórter Evandro Moraes.

O ex-atleta, que também já foi treinador da Briosa, elogiou a postura da equipe comandada pelo treinador Euzébio Gonçalves, o Lelo, na 1ª fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. “O time da Portuguesa Santista é muito bem organizado taticamente. Vemos uma equipe tranquila, 0002050001821 imgque toca muito bem a bola e que nunca vi tomar pressão”, analisa.

Para a próxima fase, Paulo Robson prevê dificuldade em razão das características da divisão, mas ainda assim diz acreditar na Briosa. “Acho que a Portuguesa Santista vai encontrar times copeiros, que trabalham com base na força e em bolas aéreas. O Lelo vai ter que trabalhar bastante nesse sentido, pois com a bola no chão o time é excelente”, comenta.

HISTÓRICO PROFISSIONAL
Paulo Robson Góis da Silva atuou por Santos FC, EC Bahia, Portuguesa Santista e Jabaquara AC nas décadas de 80 e 90. Como treinador atuou no profissional do Marília, Portuguesa Santista e Rio Branco, além de ser auxiliar-técnico e treinador das categorias de base do Santos FC.