Movimento Bom Senso FC critica CBF um dia antes do início da Copa do Mundo

Bom Senso FC ainda solicitou aos torcedores que assinem a petição do grupo

Bom Senso FC ainda solicitou aos torcedores que assinem a petição do grupo

São Paulo, SP, 11 (AFI) – O Bom Senso FC, que conta com a participação de, ao menos, mil jogadores brasileiros, voltou a criticar a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Na tarde desta quarta-feira, o grupo de jogadores divulgou uma carta aberta fazendo críticas à entidade nacional.

“Quando os 11 jogadores entrarem em campo para defender a seleção brasileira na Copa, mais de 16 mil atletas profissionais de futebol já estarão desempregados esperando para receber seus salários atrasados”, diz a carta.

O Bom Senso FC ainda solicitou aos torcedores que assinem a petição do grupo. “Você está convocado para fazer parte desse movimento por um futebol melhor para todos”.

O movimento do Bom Senso foi criado para dar maior sustentação aos jogadores. A ideia é deixar o futebol brasileiro mais justo diante dos atletas.

Confira a nota na íntegra do Bom Senso FC:

Quando os 11 jogadores entrarem em campo para defender a seleção brasileira na Copa, mais de 16 mil atletas profissionais de futebol já estarão desempregados esperando para receber seus salários atrasados. Ser o país do futebol não significa apenas vencer Copas, mas sim fazer deste esporte um ambiente de oportunidade, educação e cultura para todos.

Existe uma solução viável para melhorar o futebol brasileiro, e sua implementação depende apenas da CBF. Em pleno ano da Copa do Mundo, o futebol brasileiro pode ter a sua maior vitória, mas dessa vez ela será fora de campo.

Você está convocado para fazer parte desse movimento por um futebol melhor para todos.

Nós jogamos em grandes clubes do país, mas acompanhamos de perto os problemas do futebol brasileiro. A grande maioria dos jogadores profissionais ficam desempregados metade do ano por falta de jogos. Os principais clubes brasileiros acumulam dívidas fiscais e trabalhistas assombrosas. Enquanto isso, o público nos estádios diminui ano após ano, perdendo para países como os EUA e a Austrália.

O Bom Senso F.C. nasceu para tornar o Brasil o verdadeiro país do futebol. Nós começamos como um pequeno grupo de atletas, e hoje já somos mais de 15 mil apaixonados pelo esporte. Estamos propondo um calendário mais democrático aos clubes menores, para que possam se profissionalizar e jogar ao longo de toda temporada, e propomos também a implementação do fair play financeiro para garantir que os clubes brasileiros paguem suas dívidas e os salários de seus funcionários em dia.

Pela primeira vez, jogadores de norte a sul estão se unindo para revolucionar o futebol brasileiro. Se tivermos o apoio de vocês, os milhões de torcedores, poderemos pressionar a CBF e construir um futebol que funcione para todo mundo.