Chapecoense deve confirmar PC Gusmão como treinador

O primeiro nome da lista era o de Marquinhos Santos, mas as conversas não foram para frente

O primeiro nome da lista era o de Marquinhos Santos, mas as conversas não foram para frente

0002050002675 img

Chapecó, SC, 13 (AFI) – Sem treinador desde o dia 23 de maio, a Chapecoense espera anunciar no início da próxima semana o substituto de Gilmar Dal Pozzo e um nome está no topo da lista. Sem clube desde que deixou o Al Arabi, dos Emirados Árabes, PC Gusmão está em conversas bem adiantadas com a diretoria alviverde e deve ser o comandante para a sequência do Campeonato Brasileiro.

0002050002675 imgA imprensa evita falar publicamente sobre o acerto, mas a negociação está muito próxima de ser concretizada, tanto que a expectativa é apresentá-lo no início da próxima semana. PC Gusmão também estava na mira do Vila Nova, mas o clube goiano, que disputa a Série B, acertou oficialmente com Márcio Goiano na manhã desta sexta-feira.

O primeiro nome da lista feita pelos dirigentes alviverdes para substituir Gilmar Dal Pozzo era o de Marquinhos Santos, mas o treinador acabou não sendo liberado pelo Bahia. Além dele, Gilson Kleina, Caio Júnior, Dado Cavalcanti, Vinícius Eutrópio, Sérgio Soares e Geninho foram especulados na Arena Condá.

Desde que Dal Pozzo foi demitido, a Chapecoense disputou três jogos sob o comando interino do auxiliar Celso Rodrigues, que ganhou de Bahia e Palmeiras, mas perdeu para o Internacional. O novo treinador vai encontrar o Verdão do Oeste na 16ª colocação, muito próximo da zona de rebaixamento, com oito pontos.

MAIS SOBRE PC GUSMÃO
Natural do Rio de Janeiro, PC Gusmão tem 52 anos e já comandou vários clubes brasileiros, como Vasco, Palmeiras, Cruzeiro, Flamengo, Botafogo, São Caetano, Fluminense, Náutico, Figueirense, Atlético-GO, Ceará, Sport e Vitória. Seu melhor momento foi na Raposa, quando conquistou duas vezes o Campeonato Mineiro (2004 e 2006).