Régis Carvalho, supervisor do Brasília, dispara: "Papão continua sendo bobão"

Dirigente ironizou nova denúncia de quatro jogadores irregulares na final da Copa Verde

A notícia de que a CBF reconheceu a escalação de quatro jogadores irregulares do Brasília na final da Copa Verde foi recebida com ironia pelo supervisor de futebol Régis Carvalho.

0002050002716 img

Brasília, DF, 13 (AFI) – A notícia de que a CBF reconheceu a escalação de quatro jogadores irregulares do Brasília na final da Copa Verde foi recebida com ironia pelo supervisor de futebol Régis Carvalho. Ao ser questionado sobre a acusação de que o lateral-direito Fernando, o zagueiro Índio, o meia Gilmar e o atacante Igor não estavam regularizados, o dirigente atacou o Paysandu.

“Eu sento e dou gargalhada . Continuo a chamar o Papão de bobão. Eles tomaram duas ‘porradas’ (sic) no ano do centenário e, agora, estão querendo tumultuar. Sinceramente, não sei o que eles estão querendo. Acho que querem desviar o foco pela derrota para o Remo”, disparou Carvalho.

Além da perda do título da Copa Verde para o Brasília, o Bicolor ainda amargou a derrota no Paraense. O time viu o maior rival Remo erguer a taça no último domingo, mesmo após vencer por 2 a 0. Isso porque na ida o time azulino havia vencido por 4 a 1.

0002050002716 img

De acordo com a acusação do Paysandu, Gilmar teria renovado o contrato com o Brasília e não estaria com seu nome incluso no Boletim Informativo Diário (BID). O Colorado tinha prazo para regularizar o novo contrato até às 19 horas do último dia 17 de abril (quinta-feira). No entanto, conforme o documento conseguido pelo departamento jurídico do Bicolor, isso só ocorreu somente às 20h34. Já os demais três jogadores sequer constaram no BID, segundo os paraense. Quando a denúncia foi feita, a ferramenta do BID, no site oficial da CBF, não constava contrato entre Gilmar e Brasília. Constava apenas uma rescisão contratual, que fora publicada somente nesta quarta-feira, com o número de inscrição 175936.

Apesar disso, Régis Carvalho garante que não há irregularidade alguma na escalação dos quatro jogadores. Ele confirmou que todos os jogadores prorrogaram o contrato em 15 de abril e, por isso, estavam aptos para entrarem em campo nas finais, onde o Papão venceu na ida, por 2 a 1, mas na volta perdeu pelo mesmo placar. Nos pênaltis, deu Colorado por 7 a 6.

“Eu estou querendo, realmente, que a CBF aceite esta denúncia, porque vamos apresentar todos os documentos e provar que não há nada. Eu estou super tranquilo, mas confesso estar um pouco desgastado por todo este aborrecimento”, comentou Carvalho. Agora, a diretoria do clube paraense fica no aguardo para saber se a denúncia será acatada pela Procuradoria do STJD. Se isso ocorrer, o Tribunal marcará o julgamento e, caso o Papão vença, poderá ficar com o título da Copa Verde e também com a vaga à Copa Sul-Americana de 2015.